“Eric” é baseado em história real? A verdade por trás da série da Netflix

Nesta quinta (30), acabou de estrear a nova minissérie da Netflix: “Eric”, estrelada por Benedict Cumberbatch (“Doutor Estranho”). Ao contrário do que muitos fãs tem imaginado, a produção não é baseada em uma história real, mas tira inspiração do contexto história dos EUA nos anos 80, em que o assunto de crianças desaparecidas estava constantemente aparecendo na mídia.

Sinopse de “Eric”

“Ambientado em Nova York na década de 1980, ‘Eric’ é um novo suspense emocionante criado por Abi Morgan. Ele conta a história da busca desesperada de um pai pelo filho de nove anos, que desapareceu a caminho da escola.

Vincent, que é um dos maiores ventríloquos de Nova York e criador de um famoso programa infantil, sofre com a perda do filho Edgar e se torna cada vez mais nervoso e imprevisível. Sentindo-se culpado pelo desaparecimento, ele se apega aos desenhos de um monstro azul chamado Eric feitos pelo menino e se convence de que, se conseguir colocar uma marionete de Eric na TV, Edgar voltará para casa. O comportamento destrutivo de Vincent afasta familiares, colegas de trabalho e os detetives que tentam ajudá-lo e acaba transformando Eric, um delírio criado por necessidade, em seu único aliado na jornada para encontrar o filho.”

Sinopse da Netflix

Elenco e equipe

Como já mencionamos, o protagonista é interpretado por Benedict Cumberbatch, mais conhecido como o Doutor Estranho dos filmes da Marvel. Outros nomes do elenco são Gaby Hoffmann (“Campo dos Sonhos”), Dan Fogler (“Animais Fantásticos e Onde Habitam”), McKinley Belcher III (“Meu Amigo Enzo”) e o estreante Ivan Morris Howe.

A série foi criada por Abi Morgan, roteirista de filmes como “As Sufragistas” (2015) e “A Dama de Ferro” (2011), e conta com direção de Lucy Forbes, duas vezes indicada ao BAFTA (o “Oscar/Emmy britânico”) pela minissérie “This Is Going to Hurt” (2022).

Confira o trailer de “Eric”:

Fonte: ScreenRant.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.