Espectadores protestam contra streaming: “Não assista na Max”

Junto de plataformas como a Hulu e Disney+, o streaming da Warner Bros. Discovery, Max (antiga HBO Max) anunciou mais um pacote de streaming. Contudo, as decisões financeiras e de programação recentes geraram polêmicas entre os assinantes.

No entanto, uma hashtag em específico que dominou as redes sociais apontou mais polêmicas envolvendo a plataforma. Trata-se de #Don’tStreamOnMax (“Não assista na Max”, em tradução livre), que chegou aos trending topics de redes como o X (antigo Twitter).

Através de uma publicação em seu perfil, o usuário @Orions_universe esclareceu alguns pontos que motivaram o surgimento dos protestos, que incluem o cancelamento de programas com temáticas queer e devido ao arquivamento de filmes já finalizados.

Com isso, internautas apontaram que o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, tem conquistado inúmeros ganhos financeiros com sua administração, enquanto a qualidade da programação da Max vem diminuído, não agradando aos assinantes. Muitos inclusive vem pedindo a demissão do CEO.

“Nossa Bandeira é a Morte” foi o estopim dos protestos contra a Max

Criada por Taika Waititi, a série de comédia Nossa Bandeira é a Morte vinha fazendo sucesso na plataforma, mas mesmo assim, acabou sendo cancelada após sua 2ª temporada no streaming. Isso foi entendido como uma decisão homofóbica pelos assinantes, considerando as temáticas da produção.

Com isso, internautas apontaram que diversas outras produções que abordam temas LGBTQIAP+ na Max acabam tendo curta duração na plataforma. Além disso, outros usuários também apontaram que a empresa não vem divulgado devidamente algumas de suas produções.

Isso aconteceu com a recente adaptação cinematográfica do romance Turtles All the Way Down, escrito originalmente por John Green. Conforme revelado pelo próprio Green, embora o filme tenha ido bem na plataforma, ele mesmo precisou arcar com custos de divulgação.

As decisões de Zaslav com a Max deixou os internautas confusos, sem entender as intenções do CEO. Em um comentário, um usuário destacou. “É quase como se eles estivessem sabotando sua própria empresa. Talvez Zaslav esteja tentando ser demitido para receber aquele grande bônus?”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.