Estes 3 episódios de Game of Thrones são difíceis de assistir novamente

Mais do que uma série de sucesso, “Game of Thrones” (2011-2019) foi um dos maiores fenômenos da cultura pop da última década. Ao longo de oito temporadas, a produção da HBO fez muita gente rir, chorar e gritar com a televisão, à medida em que acompanhávamos as reviravoltas do “Jogo dos Tronos”.

Uma das marcas da série era a sua brutalidade. Cheia de violência explícita, a produção nem sempre poupava seus mocinhos de destinos terríveis, o que rendeu alguns episódios bem difíceis de reassistir – lembrando que a série está disponível completa na (HBO) Max. Confira três exemplos:

ATENÇÃO: obviamente, cuidado com spoilers.

“The Rains of Castamere” – Temporada 3, Episódio 9

Também conhecido como o episódio do “Casamento Vermelho”. A série pega muitos espectadores de surpresa ao matar dois dos personagens mais importantes da série, Catelyn (Michelle Fairley) e Robb (Richard Madden), em uma tacada só. O episódio fica ainda mais chocante com a morte de Talisa (Oona Chaplin), que estava grávida.

“The Dance of Dragons” – Temporada 5, Episódio 9

Uma das cenas mais polêmicas da série acontece neste episódio, quando Melisandre (Carice Van Houten) convence Stannis (Stephen Dillane) a sacrificar sua própria filha para tentar vencer uma batalha. A garotinha, uma das personagens mais gentis da série, é morta queimada viva. Como se a cena da morte já não fosse horrível o bastante, o sacrifício nem vale de nada, já que Stannis e seu exército são derrotados do mesmo jeito.

“The Queen’s Justice” – Temporada 7, Episódio 3

Cersei (Lena Headey) se vinga pelo assassinato da filha de uma forma extremamente cruel, não apenas matando a filha de Ellaria (Indira Varma), a mulher que matou sua filha, mas deixando ela acorrentada em uma cela para assistir enquanto a menina morre lentamente. Menos explicitamente violenta do que as cenas dos outros dois episódios, o que torna esse momento tão marcante é a crueldade psicológica de Cersei – e que também mostra porque ela é uma das melhores vilãs da série.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.