Expatriadas: sinopse, trailer e elenco da nova série do Prime Video

Nesta sexta (26), estrearam os dois primeiros episódios da nova série original do Prime Video: “Expatriadas“. Saiba mais sobre a produção estrelada por Nicole Kidman (“Big Little Lies”) que rendeu polêmica em Hong Kong.

Sinopse de “Expatriadas”

“Situada na vibrante e tumultuada Hong Kong de 2014, Expatriadas centra-se em três mulheres americanas – Margaret (Nicole Kidman), Hilary (Sarayu Blue) e Mercy (Ji-young Yoo) – cujas vidas se cruzam após uma súbita tragédia familiar. A série questiona o privilégio e explora o que acontece quando a linha entre vitimização e culpabilidade se torna confusa” (sinopse divulgada pelo Prime Video).

Criada por Lulu Wang (“A Despedida”), a série adapta o best-seller de Janice Y. K. Lee. O elenco conta com a vencedora do Oscar e do Emmy Nicole Kidman, Sarayu Blue (“Eu Nunca…”), Ji-young Yoo (“Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta”), Jack Huston (“Ben-Hur”) e Brian Tee (“Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros”).

Os próximos episódios de “Expatriadas” chegam ao Prime Video toda sexta-feira.

Por que “Expatriadas” gerou polêmica?

A série foi controversa bem antes de estrear, lá em 2021, quando estava sendo filmada em Hong Kong, durante a pandemia da Covid-19. O livro que inspirou a produção foi publicado em 2014, com um cenário político bem diferente no território.

Nos últimos anos, Hong Kong está passando por um período turbulento por causa de uma Lei de Segurança Nacional importa pelo governo chinês, que limitou liberdades civis e aumentou o combate a opositores, com muitas figuras pró-democracia sendo presas. Muitos internautas acusavam a série – que ainda nem tinha sido toda gravada – de ignorar o contexto político do local e de retratar uma Hong Kong que não existia mais.

“Nós precisamos deixar que essa narrativa [contrária à série] existisse para passarmos abaixo do radar e continuarmos o projeto”, comentou a criadora da série em entrevista para a Folha de São Paulo. “As pessoas assumem muitas coisas sem terem conhecimento, particularmente na internet, e eu entendo, porque isso vem de um lugar de frustração e raiva. Quando você está numa batalha e sente que o mundo inteiro sabe dela, mas prefere o silêncio, você se sente incrivelmente solitário. Mas eu espero que ‘Expatriadas’ possa trazer visibilidade para Hong Kong.”

Fonte: CNN Brasil.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.