Fãs estão ansiosos para saber se Taylor Swift mudou letra de música considerada machista

Nesta sexta-feira (7), Taylor Swift irá lançar a aguardada regravação de Speak Now (2010), e a pergunta na cabeça de todos os fãs da cantora é: o que vai acontecer com Better Than Revenge?

Lançada originalmente em 2010, a música não chegou a ser lançada como single, mas é considerada uma das faixas preferidas dos fãs. A letra fala sobre uma mulher que teria “roubado” o namorado da cantora, com trechos bem óbvios de slut-shaming. O refrão, particularmente duro, diz: “ela não é uma santa e ela não é o que você pensa/Ela é uma atriz/Ela é melhor conhecida pelas coisas que faz no colchão”.

Apesar de Taylor, como sempre, nunca ter confirmado sobre quem era a faixa, é quase certo que Better Than Revenge foi para a atriz Camilla Belle (Heróis), que começou a namorar o cantor Joe Jonas pouco depois dele terminar com Taylor, levantando suspeitas de que ele teria traído a cantora com Belle.

“Eu tinha 18 anos quando escrevi aquilo”, comentou a cantora em uma entrevista de 2014 para o The Guardian. “Essa é a idade em que você está quando pensa que alguém pode realmente roubar seu namorado. Aí você cresce e percebe que ninguém pode tomar alguém de você se eles já não querem ir embora”.

Mas, ao contrário do que você poderia imaginar, os fãs não querem que a cantora mude a letra na regravação, mesmo que ela seja obviamente machista. Aliás, alguns internautas já estão revoltados com o boato de que a cantora mudou o refrão.

Até a Rolling Stone fez uma matéria defendendo que a cantora não mude a música na nova versão. “Mudar o passado agora, ou usar isso para fazer alguma grande declaração feminista, não apenas pareceria desonesto, mas também comprometer seu objetivo de tirar o valor das suas gravações originais depois que foram jogadas e vendidas sem a sua permissão”, defende a revista.

Taylor Swift lança nova versão do Speak Now

A regravação do terceiro álbum de estúdio da loirinha vai contar com as 16 faixas já conhecidas pelos fãs e seis músicas inéditas From The Vault, com participação da vocalista do Paramore, Hayley Williams, e da banda Fall Out Boy.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Taylor Swift (@taylorswift)

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.