Feriado Sangrento tem relação com Casamento Sangrento?

Na hora de traduzir títulos, é muito comum algumas produções acabarem com nomes bem parecidos. Este é o caso de “Feriado Sangrento” (2023) e “Casamento Sangrento” (2019). Apesar dos nomes no Brasil serem semelhantes, não existe relação entre os dois… exceto pela coincidência de ambos serem filmes de terror com a classificação indicativa máxima Rated-R (+16 ou +18 no Brasil). Ou seja, se você gostou de um, pode ser que goste do outro, mas não precisa assistir os dois.

Na versão original, “Feriado Sangrento” se chama “Thanksgiving” (“Dia de Acão de Graças”) e “Casamento Sangrento” é “Ready or Not” (“Prontos ou Não”).

“Feriado Sangrento”

Em Plymouth, cidade dos Estados Unidos onde surgiu o Feriado de Ação de Graças, uma promoção de Black Friday causa um tumulto enorme que acaba com a morte de várias pessoas. Um ano depois, o dono da loja quer fazer o evento mais uma vez, mas a cidade começa a ser aterrorizada por um assassino mascarado.

Dirigido por Eli Roth (“O Albergue”), o filme surgiu a partir de um trailer-paródia que Roth fez para o “filme” duplo “Grindhouse” – “Planeta Terror” e “À Prova de Morte”. “Grindhouse” foi uma homenagem dos diretores Quentin Tarantino e Robert Rodriguez aos filmes exploitation dos anos 70.

“Casamento Sangrento”

Grace (Samara Weaving) é uma jovem de origem mais humilde que está se casando com o rico Daniel (Adam Brody). Após a cerimônia na casa de campo da família excêntrica de Daniel, a apaixonada Grace se vê em um jogo mortal por sobrevivência no meio de um ritual bizarro daquela família de elite.

O longa de terror e comédia é dirigido pela dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, que depois dirigiram o quinto (2022) e o sexto (2023) filme da franquia “Pânico”. Além dos nomes já mencionados, o elenco conta com Andie MacDowell (“Quatro Casamentos e um Funeral”), Mark O’Brien (“A Chegada”), Henry Czerny (“Missão: Impossível”), Melanie Scrofano (“Jogos Mortais VI”) e Kristian Bruun (“Orphan Black”).

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.