Festival de Gramado: conheça o filme cearense que ganhou quatro prêmios

O Festival de Gramado é um dos eventos mais tradicionais sobre cinema no Brasil, acontecendo desde 1973 com o objetivo de popularizar as realizações do cinema nacional, premiando as melhores produções, atores, atrizes e produtores com o “Kikito de Ouro” em suas edições, como se fosse uma versão brasileira do Oscar.

Em 2023, o evento aconteceu entre os dias 11 e 19 de agosto e marcou a sua 51ª edição, premiando o filme cearense “Mais Pesado é o Céu” em quatro categorias. O longa-metragem acompanha a história de Teresa e Antônio, interpretados por Ana Luiza Rios (O Clube dos Canibais) e Matheus Nachtergaele (O Auto da Compadecida), e conta o seguinte em sua história a partir da sua sinopse original:

“Após acolher uma criança abandonada, Teresa conhece Antônio e os dois iniciam uma jornada pelas estradas. O passado em comum, para eles, são as memórias de uma cidade submersa no fundo de uma represa. A vida é sonho, mas o futuro é a incerteza.”

A trama recebeu prêmios nas categorias de “Melhor Direção”, “Fotografia”, “Montagem” e “Prêmio Especial do Júri”, sendo entregues para Petrus (Melhor Direção e Fotografia), Firmino Holanda e Petrus (Montagem), e para a atriz Ana Luiza Rios (“Prêmio Especial do Júri”).

Onde foi filmado “Mais Pesado é o Céu”?

A produção do diretor Petrus Cariry foi filmada nas cidades cearenses de Quixadá e Nova Jaguaribara. Na história, Teresa e Antônio saem de Jaguariba, após ela ter sido submersa nas águas do Açude Castanhão, para viver aventuras pelas estradas do sertão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.