Filme americano com ator brasileiro chega aos cinemas

Nesta quinta (22), estreia nos cinemas brasileiros o filme “Ferrari“, cinebiografia do ex-piloto que fundou a empresa, Enzo Ferrari, interpretado aqui pelo indicado ao Oscar Adam Driver (“História de um Casamento”). O filme também é a estreia do brasileiro Gabriel Leone (“Dom”) em Hollywood.

Leone interpreta o piloto espanhol Alfonso de Portago, que era a nova aposta da Ferrari na época. O empresário Enzo Ferrari apostou suas fichas em uma grande corrida, porém, ocorreu um acidente gravíssimo, em que Portago e pelo menos mais nove pessoas faleceram. Ferrari foi acusado de homicídio culposo, o que afundou ainda mais a crise da empresa, apesar dele ter acabado sendo absolvido.

Gabriel Leone Ferrari Alfonso de portago
Imagem: reprodução/GZH e Instagram

Como Gabriel Leone conseguiu seu papel em “Ferrari”?

Em entrevista para a CNN Brasil, o ator contou que já estava procurando uma oportunidade internacional e que ela surgiu graças a um colega brasileiro, o produtor Rodrigo Teixeira.

“Rodrigo é um parceiro com que quem já trabalhei algumas vezes. Ele estava em Cannes em 2022 e cruzou com o agente de Anne Hathaway, que tinha um histórico de trabalhar com atores latinos, e passou meu nome para esse cara e mostrou uma foto minha. Esse cara conhecia o Michael [Mann, diretor do filme] e lembrou que ele estava em busca de alguém mais ou menos com o meu perfil”, explicou Leone.

O diretor solicitou uma audição em vídeo do ator, que gravou duas cenas e enviou para Mann. Apenas dois dias depois, ele já tido uma aprovação, e uma semana depois estava conversando por chamada de vídeo com o diretor. “Um mês depois, eu já estava na Itália. Foi tudo muito rápido”, continuou o brasileiro, que comenta que as coisas estavam muito “alinhadas” para que o seu caminho se cruzasse com o do diretor.

“Ferrari”

“Em 1957, nos bastidores da Fórmula 1, o ex-piloto Enzo Ferrari (Adam Driver) está em crise. A falência assombra a empresa que ele e a esposa, Laura (Penélope Cruz), construíram uma década atrás. Seu casamento instável é ainda mais abalado pela perda do único filho do casal e o relacionamento com Lina Lardi (Shailene Woodley). Ele decide contrapor essas perdas apostando tudo em uma corrida – a icônica Mille Miglia, na Itália” (sinopse divulgada pela Diamond Films).

Fonte: Aventuras na História – UOL.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.