Filme brasileiro escondido na Netflix tem nota maior que Avatar

Lançado em 2009 e criado e dirigido por James Cameron, Avatar certamente foi uma das maiores revoluções contemporâneas do cinema, revolucionando os efeitos visuais, além de ter se tornado um recordista de bilheteria, arrecadando US$ 2,92 bilhões e se consolidando como a maior da história.

image 41
Cena de “Avatar” (2009). Foto: Reprodução

Quando sua sequência foi lançada em 2022, era esperado um resultado parecido, mas apesar de ter conseguido avaliações positivas e se consolidado como a 3ª maior bilheteria de todos os tempos, O Caminho da Água conseguiu a nota 7,6 em sites como o IMDb.

Existe uma verdadeira pérola do cinema brasileiro, escondida no diverso catálogo da Netflix, que conseguiu avaliações melhores no site, que inclusive se aproximam mais do primeiro filme da saga de Cameron. É o caso de Estômago, dirigido por Mario Jorge em 2007.

Com a avaliação de 7,8, o filme narra a intrigante história de um migrante nordestino que se estabelece em uma cidade grande através da culinária em busca de uma vida melhor, mas vai enfrentar um caminho cruel, temperado com bastante sal, pimenta e alecrim.

O longa é notável por ser a primeira produção a utilizar um acordo de co-produção Brasil-Itália, e está prestes a ganhar uma sequência quase 17 anos após o original. Estômago recebeu aclamação da crítica especializada, além de ter recebido diversos prêmios e ter sido considerado o 74º melhor filme nacional de todos os tempos.

Mais sobre Estômago, comédia surpreendente na Netflix

Inspirada pelo conto “Presos pelo Estômago”, do livro Pólvora, Gorgonzola e Alecrim, de Lusa Silvestre, a trama acompanha Raimundo Nonato, um migrante que se muda para a cidade grande  na esperança de ter uma vida melhor. Após muitas idas e vindas, ele descobre seu talento na cozinha.

Passando-se em dois momentos da vida de Nonato, o filme intercala a trajetória do homem, aprendendo aos poucos a se tornar um cozinheiro de mão cheia, e sua vida na prisão, onde começa a utilizar de seu talento para “ascender” entre os prisioneiros do local.

O ator João Miguel, que reprisará o papel na sequência programada para abril deste ano, interpreta o protagonista e é acompanhado por nomes como Fabiula Nascimento, Babu Santana, Paulo Miklos, entre outros. Estômago está disponível para streaming na Netflix. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.