Filme coreano com 100% de aprovação faz sucesso em streaming

Lançado em 2023, o filme “Sobreviventes – Depois do Terremoto” está disponível no Prime Video e está sendo um dos principais destaques do streaming, ao ocupar o segundo lugar do Top 10. Dirigido por Um Tae-hw, o cineasta também colaborou com o roteiro ao lado de Lee Shin-ji, que tiveram como base a segunda parte do webtoon Pleasant Outcast de Kim Soongnyung.

Estrelado por Lee Byung-hun, Park Seo-joon e Park Bo-young, acompanhamos no drama sul-coreano uma história utópica de quando um intenso terremoto deixou a capital Seul devastada. Apenas um apartamento sobreviveu após a tragédia e se transformou em um ponto de refúgio. Nesse contexto, conhecemos Young-Tak (Lee Byung-Hun), que conduz temporariamente os residentes. 

Mas, com o passar dos dias, uma crise ocorre e Young-Tak terá que proteger os residentes de membros estranhos que começam a chegar no local. Min-Sung (Park Seo-Joon), que era um funcionário público, é escolhido por Young-Tak para ajudá-lo nessa missão, enquanto isso Myeong-Hwa (Park Bo-Young), esposa de Min-Sung, é enfermeira e ajuda a cuidar dos feridos. O problema é que o tempo vai passando e as pessoas vão aumentando no prédio,  exigindo uma medida especial.

Filme se destaca com a crítica

Sobreviventes – Depois do Terremoto se destacou com o público e com a crítica especializada. No site Rotten Tomatoes, o filme possui 100% de aprovação, com base em 54 comentários críticos, enquanto por parte da audiência é de 75% de aprovação. Inclusive, o filme foi indicado ao Oscar na categoria de Melhor Longa-Metragem Internacional, mas infelizmente não conseguiu conquistar o prêmio. 

WhatsApp Image 2024 04 30 at 15.26.19
Filme coreano com 100% de aprovação faz sucesso em streaming 2

Outros portais também avaliaram bem a produção, como John Lui para o The Straits Times, que disse: “Sobreviventes – Depois do Terremoto se desfaz um pouco no final, mas é principalmente uma visão sombriamente engraçada do Nimby-ismo como uma força tão poderosa que sobreviverá ao fim do mundo.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.