Filme da Netflix lidera as indicações ao Annie Awards 2024

Lançado em junho de 2023, a animação da Netflix “Nimona” é um dos principais destaques da 51ª edição do Annie Awards, a tradicional premiação das animações. Como um dos favoritos da noite, a produção da plataforma de streaming está liderando as indicações com nove nomeações, enquanto “O Menino e a Garça”, de Hayao Miyazaki, e “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” vêm logo atrás, com sete cada.

A premiação está marcada para acontecer no dia 17 de fevereiro, e caso Nimona vença as categorias que está disputando, mostrará para a Netflix que valeu a pena terem “salvado” a produção. No ano passado, o streaming resgatou a animação que foi rejeitada pela Disney por conter cenas consideradas “muito gays”. No entanto, o público da plataforma pensou de outra forma e aprovou a produção. 

Mais detalhes de Nimona 

Baseada na história em quadrinhos de mesmo nome, criadas por ND Stevenson, acompanhamos a história de Nimona, uma adolescente que tem poderes metamórficos. Quando esse poder é descoberto, ela se torna alvo de um cavaleiro assassino. O rapaz é enviado para capturá-la, mas ele acaba se complicando e acaba sendo acusado criminalmente. 

Nesse momento ele descobre que a protagonista pode exonerá-lo. Além de uma história cativante, a obra se destaca por ter uma ambientação diferente, por misturar tecno-medieval, com magia e tecnologia. 

Na dublagem original, a animação conta com as vozes de Chloë Grace Moretz e Riz Ahmed nos papéis principais, e de Eugene Lee Yang, Frances Conroy, Lorraine Toussaint, Beck Bennett e Rupaul Charles dublando outros personagens. O elenco fica completo com Indya Moore, Julio Torres e Sarah Sherman. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.