Final de The Idol pinta personagem de The Weeknd como “vítima”

(ATENÇÃO: spoilers do último episódio de The Idol)

The Idol terminou sua primeira, e provavelmente única, temporada com seu quinto episódio neste domingo (2). E é claro que uma série cercada de polêmicas desde antes do seu lançamento terminaria com mais cenas controversas.

O que acontece no final de The Idol?

O último episódio, Jocelyn Forever, tem uma virada inesperada. Jocelyn (Lily-Rose Depp) expulsa Tedros (The Weeknd) de sua casa e se torna a nova líder do culto. Nas últimas cenas, ela convida ele para o primeiro show de sua turnê e o apresenta ao público como o amor de sua vida. Ela diz que ele pertence a ela e manda ele se sentar em um canto, mostrando que a dinâmica de poder entre os dois mudou: Jocelyn é quem manipula Tedros.

Um pouco antes, ele a questiona sobre uma escova de cabelo que ela disse que a mãe usava para bater nela. Tedros percebe que é uma escova nova, e ela apenas sorri, deixando implícito que ela mentiu sobre ser agredida com o objeto e talvez sobre todos os abusos que teria sofrido da mãe.

O personagem de The Weeknd, que foi mostrado batendo tanto em Jocelyn quanto nos outros membros do culto, além de manipular psicologicamente todos ao seu redor, é colocado como uma vítima de Jocelyn e da sua gravadora, com várias sequências dele sendo humilhado pelos executivos e pela equipe da cantora.

Explicação do final de The Idol

“Eu acho que grande parte dos episódios talvez vá assistir aos primeiros episódios e pensar que esse cara está tirando vantagem dela”, comentou Depp em making of do final da série (via Deadline). “No final, ele percebe que ela sabe exatamente o que ele está fazendo e o que ela está fazendo”.

Segundo o diretor e cocriador Sam Levinson, Jocelyn estava procurando por uma “inspiração” ao longo da temporada, e Tedros se torna o “condutor criativo” e a “vítima” da cantora, já que ela “precisa devorar aqueles ao seu redor para sentir que tem algo a dizer”.

Maioria do público detonou o último episódio de The Idol

Obviamente, o final da série causou muita polêmica, não apenas por ser considerado mal construído, mas por colocar uma personagem feminina sendo abusada ao longo de quatro episódios para, no fim, dizer que isso era algo que ela queria e planejou o tempo todo.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.