Fisioterapeuta revela segredos obscuros dos atores da Marvel

Quase todos os filmes da Marvel têm pelo menos uma série em que o herói tira a camisa, às vezes quase sem motivo (não estamos reclamando), para exibir seus músculos e o tanquinho. Durante a promoção dos longas, o físico dos atores é sempre muito destacado pela mídia, principalmente em casos mais “extremos”, como o de Chris Pratt, que perdeu 27 kg para viver o protagonista de “Guardiões da Galáxia” (2014). Mas é claro que essas transformações não se resumem a dietas e exercícios.

O segredo do “corpo Marvel”

O Dr. Todd Schroeder, professor associado de fisioterapia clínica e diretor do Centro de Pesquisa de Exercício Clínico da Universidade do Sul da Califórnia na Divisão de Bio Cinesiologia e Fisioterapia da USC, afirmou em entrevista à Vanity Fair que estima que mais da metade das estrelas de Marvel provavelmente usam alguma forma de droga para melhorar o desempenho físico (fake natty!).

“Pelo menos por um curto prazo”, afirmou o Dr. Schroeder. “Eu diria que 50 a 75% deles usam”. Segundo o professor, já é algo esperado em Hollywood, e os atores costumam fazer uso desses tratamentos consultando médicos, nutricionistas e um treinador. “Não é inteligente para um ator fazer isso sozinho”.

Schroeder ainda destaca que é quase impossível manter esse físico “ideal da Marvel” por muitos anos, especialmente quando o ator vai envelhecendo. Ele dá o exemplo do ator Robert Downey Jr., que interpretou o Homem de Ferro pela última vez em “Vingadores: Ultimato” (2019), quando tinha por volta de 54 anos.

“É um mundo difícil lá. O que as pessoas esperam de você e como você precisa parecer e tentar manter isso. Eu sinto por esses atores, especialmente se você está em um papel da Marvel, em que você vai estar por vários filmes”, declarou o professor.

Os tratamentos com esteroides são proibidos em competições e ligas esportivas, mas não são ilegais em muitos países, como os EUA. No Brasil, segundo o Eu Atleta, em abril deste ano, “o Conselho Federal de Medicina proibiu a prescrição de esteroides androgênicos anabolizantes para fins estéticos, de ganho de massa muscular e de melhora de desempenho esportivo”.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.