Gravações de “O Exorcista” estavam amaldiçoadas? 9 pessoas morreram

O Exorcista é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores clássicos do terror, assim como é considerado por muitos um dos melhores filmes do gênero de todos os tempos, servindo de fonte de inspiração para muitos outros, principalmente os que envolvem questões sobrenaturais e religiosas.

Porém, além da sua fama como filme em si, o longa dirigido por William Friedkin também se tornou alvo de diversas lendas devido a estranhos incidentes ocorridos no set de filmagens, assim como acontecimentos macabros envolvendo membros do elenco e produção.

Devido ao seu enredo envolvendo possessão demoníaca e à possibilidade de seu roteiro ter sido baseado em uma história real, logicamente todos os acontecimentos foram imputados como maldições, que, mesmo com o passar do tempo, continuam sem explicação.

As maldições de O Exorcista

Ao todo, nove pessoas ligadas ao filme O Exorcista perderam suas vidas. Entre elas, Jack MacGowran, intérprete do excêntrico diretor Burke Dennings e Vasiliki Maliaros, mãe do Padre Karras, que faleceram antes mesmo da estreia do filme.

Pouco tempo depois, um segurança do set e um especialista em efeitos especiais também faleceram, adicionando mais nomes à já extensa lista de mortes ligadas ao filme. Isso inclui Linda Blair, Max Von Sydow e Jason Miller, que perderam entes queridos durante as filmagens.

Além das mortes dentre a equipe do filme, um misterioso incêndio que atingiu o set, deixando intacto apenas o quarto onde a personagem de Blair, Reagan MacNeil, sofria as possessões, ajudou a reforçar o mistério por trás dos acontecimentos.

Em uma edição especial do programa E! True Hollywood Story, as supostas maldições envolvendo o filme foram a pauta da vez, e o programa contou com participações do elenco e equipe que vivenciaram os terríveis momentos contando suas versões das histórias.

O Exorcista — O Devoto: o que esperar do novo filme?

Recentemente, o primeiro filme de uma nova trilogia da franquia O Exorcista foi anunciado, dirigido por David Gordon Green e produzido pela Blumhouse. A ideia é tecer uma ligação direta apenas com o filme original de 1973, assim como a recente trilogia de Halloween, iniciada em 2018.

O filme acompanha Victor Fielding, um homem viúvo que cria sua filha Angela sozinho, desde que sua esposa faleceu devido a um terremoto no Haiti. Um dia, Angela e sua amiga Katherine desaparecem em uma floresta, e retornam três dias depois, sem lembranças do que ocorreu.

Aos poucos, as meninas começam a demonstrar um comportamento anormal, o que desencadeia uma série de eventos sobrenaturais que levam Victor a buscar ajuda da única pessoa viva que testemunhou algo parecido antes: Chris MacNeil, a mãe de Reagan.

O Exorcista: O Devoto chega aos cinemas no dia 12 de outubro. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.