HBO Max vai mudar de nome! Saiba como vai se chamar

Devido à fusão com a plataforma Discovery+, a HBO Max deve receber um novo nome em breve. A informação foi revelada pelo site do canal norte-americano CNBC. Com isso, o serviço on demand passará por um intenso processo de reestruturação, incluindo a mudança de nome.

A ideia inicial do novo nome é que seja apenas Max. O título ainda estaria sendo examinado pelos advogados da Warner Bros. Discovery, de acordo com fontes a par do assunto.

Ainda segundo a CNBC, os executivos ainda não decidiram qual será o novo nome definitivo, portanto, ainda podem haver alterações. Mas ao que tudo indica, Max é a escolha mais provável, segundo fontes anônimas.

O novo streaming formado pelos catálogos das empresas buscará dividir de forma bem específica os conteúdos roteirizados (dramaturgias, etc.) e não-roteirizados (reality shows e afins) oferecidos aos assinantes, dividindo-os em blocos individuais, tal como o Disney Plus.

Também devem haver novas abordagens, privilegiando os universos Harry Potter e DC Comics. Estima-se que o conteúdo da plataforma em si não terá muitas mudanças, além do acréscimo de conteúdos do grupo Discovery.

Demissão em massa

Com a união das duas redes de streaming, cerca de 70 trabalhadores do serviço de streaming foram dispensados, o equivalente a 14% do total de funcionários da plataforma nos EUA. A maioria das demissões está acontecendo em setores específicos do serviço de streaming, de acordo com o site Deadline.

A maioria das demissões foi de funcionários dos serviços da divisão de não-ficção (reality shows) e de produções originais internacionais. A equipe de produções originais de ficção foi a menos afetada.

Para o chefe executivo da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, a expectativa é reduzir as despesas com ambos serviços e aumentar a margem lucro da companhia recém-criada pela integração entre as duas gigantes do entretenimento.

Os cortes fazem parte de uma meta ambiciosa da Warner Bros. Discovery, que pretende economizar cerca de US$ 3 bilhões com a eliminação de redundâncias e diminuição da folha de pagamentos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.