Hereditário Rotten Tomatoes: avaliação dos usuários surpreende

O Rotten Tomatoes é um site agregador de críticas que reúne dois pontos de vista diferentes: o lado dos críticos profissionais e o lado do público. A ideia é atingir um consenso entre estes dois aspectos, afim de definir a qualidade do filme.

Hereditário, o longa de estreia do diretor Ari Aster, foi um divisor de águas do site. Isso porque o filme atingiu uma avaliação surpreendentemente boa para um filme de terror, atingindo 90% de aprovação da crítica especializada.

O consenso crítico do site diz: “Hereditário usa sua configuração clássica como estrutura para um filme de terror angustiante e incomumente perturbador, cujo toque frio perdura muito além dos créditos finais.”

Porém, esta percepção não se reflete no público. Apesar de também não ser mal avaliado, o filme atingiu apenas 69% de aprovação da audiência, causando uma grande discrepância com a crítica.

A situação de Hereditário lembra o ocorrido com filmes como Drive, A Bruxa e Ao Cair da Noite, todos os quais foram aclamados pela crítica, mas não conseguiram impressionar os cinéfilos mainstream. Mesmo assim, o terror de Aster conseguiu trazer muito renome ao diretor.

Drama familiar, luto e herança sobrenatural: trama e elenco de Hereditário

Aster originalmente apresentou Hereditário como uma tragédia familiar, com cuidado para não chamá-lo de um filme de terror. Inclusive, o diretor definiu que o filme possui duas metades que são “completamente inextricáveis ​​uma da outra.”

“Começa como uma tragédia familiar e depois continua nesse caminho, mas gradualmente se transforma em um pesadelo total”, declarou Aster.

Em Hereditário, mesmo após a partida da avó, ela permanece como se fosse uma sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve um fascínio não usual.

Com um crescente terror tomando conta da casa, a família Graham explora os lugares mais obscuros para escapar do infeliz destino que herdaram, e aos poucos, conhecem face a face o mal que os persegue.

O filme contou com um elenco de peso, principalmente com a participação de Toni Collette (Annie Graham), que chegou a declarar que não queria mais fazer filmes “pesados”, mas após ler o roteiro de Aster, a atriz decidiu aceitar o papel. Além de Collette, o elenco principal conta com:

  • Gabriel Byrne – Steve Graham
  • Alex Wolff – Peter Graham
  • Milly Shapiro – Charlie Graham
  • Ann Dowd – Joan
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.