John Carpenter anima fãs de Dead Space com ótima notícia sobre filme

O lendário diretor John Carpenter tem boas notícias para seus fãs e para os fãs do jogo Dead Space. O cineasta já havia declarado sua vontade de adaptar o game para as telonas e comentou sobre a possibilidade de levar o projeto adiante.

De acordo com o Carpenter, em entrevista à Variety, adaptação cinematográfica de Dead Space já está em produção, mas não sob seus cuidados. Fã da franquia de jogos, o diretor lamentou estar fora do projeto.

“Acho que, se planejam uma adaptação, já há outro diretor envolvido. Ninguém me pediu para fazê-lo. Então, até que alguém me pergunte, a situação é a mesma. De qualquer forma, sei que uma nova versão do jogo original será lançada nas próximas semanas, e estou apenas esperando (para jogar)”, disse ele.

O diretor ainda revelou que estava se planejando para dirigir o filme um dia, se fosse possível. “Sou um grande fã de jogos eletrônicos, e conheço a franquia completa. Estive olhando para as novas câmeras digitais, especialmente a RED, e por acaso mencionei que adoraria fazer uma adaptação disso. Isso acabou confundindo as pessoas, que começaram: ‘Ei, quando você vai fazer isso?’ Eu não vou fazer isso!”, disse, em tom firme.

Dead Space: remake do jogo sai em janeiro

Como disse Carpenter durante sua entrevista, a EA irá relançar o clássico jogo de terror espacial. Dead Space Remake terá algumas mudanças em relação ao material original. Alguns desenvolvedores do jogo destacaram mudanças para tornar o universo do game mais coeso em relação à franquia como um todo.

Personagens com participações breves ganharão mais profundidade e essa é uma das maiores mudanças nesse sentido. “Demos mais tempo, arbítrio e personalidade para personagens que não eram protagonistas. Tinha gente muito importante, como a Nicole e o Mercer. Mas até personagens como o Jacob Temple e a Elizabeth Cross, que já existiam por meio de registros de áudio no jogo original, agora têm mais tempo na história, com um papel para cumprir”, revelou o diretor-criativo do jogo, Roman Campos-Oriola

O jogo chega no dia 27 de janeiro para PC, PS5 e Xbox Series X|S.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.