John Wick 4: Keanu Reeves presenteia dublês com item inusitado

“John Wick 4: Baba Yaga” está em cartaz nos cinemas mundiais, atraindo cada vez mais o público para assistir o quarto filme da franquia, que prometeu entregar uma produção com muita ação e tiros. 

Ciente disso, o ator Keanu Reeves decidiu agradecer a produção, principalmente aos dublês, de uma forma inusitada. De acordo com o The New York Times, o protagonista distribuiu camisetas personalizadas com a contagem de mortes que aconteceram no filme. O número variou para cada dublê, e alguns receberam o número de mais de 20 mortes. 

O número elevado é devido à reutilização dos dublês nas filmagens, que foram assassinados pelo personagem John Wick mais de 20 vezes. Vale destacar que esse foi o filme em que Wick mais matou na saga.

Reutilizando dublês

Na entrevista, o coordenador Jeremy Marinas revelou como foram feitas algumas cenas e detalhou uma em específica, nos 222 degraus que levam à Basílica de Sacré-Cœur, em Paris. 

Para as filmagens, foram utilizados 35 dublês, e alguns membros da equipe foram “mortos” umas cinco ou seis vezes durante as sete noites de gravação: “É claro que é isso que você quer. Você quer 100 caras caindo da escada e quer que eu faça que cada reação e queda seja diferente. Claro que sim. Era como se fosse apenas mais um dia de trabalho.

“Todos nós sabemos como é difícil subir escadas quando não queremos. Só para pensar em como Keanu – não John Wick – foi capaz de atirar para cima enquanto subia [as escadas]. Já é difícil ser um atirador em terreno plano”, completou Marinas. 

Além das dificuldades de conseguirem gravar uma cena tão importante em um lugar difícil, o diretor Chad Stahelski também comentou sobre esse momento, admirando o que Keanu Reeves consegue fazer: 

“Aquele olhar que John Wick dá quando encara o relógio e realmente olha para cima na escada, acho que talvez seja 50% John Wick e 50% Keanu Reeves dizendo: ‘Ugh, Stahelski fez isso comigo de novo.’”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.