Johnny Depp foi excluído de Pulp Fiction por motivo bizarro

Clássico da carreira do cineasta Quentin Tarantino, Pulp Fiction: Tempo de Violência é um filme lotado de rostos estrelados de Hollywood, como John Travolta, Samuel L. Jackson, Uma Thurman, Bruce Willis, Christopher Walken, Tim Roth, entre outros. Porém, este último tomou o lugar de outra estrela na época.

Roth já havia brilhado em outro filme de Tarantino, como o Mr. Orange em Cães de Aluguel (1992). O ator relatou, em entrevista ao portal Entertainment Weekly em 2017, que conseguiu o papel por conta do seu entusiasmo, o que acabou tornando-o um amigo de Tarantino.

Na ocasião, ambos estavam embriagados, mas, no fim, tudo deu certo, pois Cães de Aluguel havia marcado o nome do diretor na indústria. Com o sucesso, Tarantino decidiu que Roth deveria estar em seu novo filme, Pulp Fiction, lançado em 1994.

E a amizade entre ambos fez o cineasta querer lutar para inserir o ator no papel de Pumpkin, personagem este que, para Mike Medavoy, um dos cabeças da TriStar Pictures, deveria ter sido de Johnny Depp. Tarantino insistiu em sua decisão, alegando que o papel havia sido escrito para Roth.

“Você acha que Johnny Depp interpretando o papel de Pumpkin nesse filme, que é a cena de abertura e a cena de encerramento, e pronto, você acha que isso vai aumentar muito a bilheteria? Ele interpretando esse papel?”, disse Tarantino em uma entrevista ao podcast 2 Bears, 1 Cave, relembrando o que disse à Medavoy na época (via NME).

Por fim, o diretor acabou vencendo e conseguindo não só inserir seu amigo no filme, mas também emplacar mais um sucesso em sua carreira, com Pulp Fiction se tornando rapidamente um dos filmes mais significativos de sua era. 

Mais sobre Pulp Fiction: trama, elenco e onde assistir

Dirigido de uma forma altamente estilizada, algo que já é esperado de seu realizador, Pulp Fiction narra três histórias diferentes, todavia entrelaçadas por seus caminhos violentos. Os personagens centrais da trama incluem dois assassinos profissionais, o gângster que os chefia e sua esposa, um pugilista pago para perder uma luta e um casal de assaltantes.

Conforme citado anteriormente, o elenco do filme conta com estrelas de peso da indústria, incluindo não só Tim Roth, mas também John Travolta, Samuel L. Jackson, Harvey Keitel, Uma Thurman, Amanda Plummer, Bruce Willis, Christopher Walken, Ving Rhames, entre outros.

Pulp Fiction pode ser assistido na Lionsgate+. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.