Keanu Reeves não era a primeira opção em Matrix; saiba quem era

“Matrix” é considerado por muitos um dos maiores filmes de ficção científica da história. Além disso, Keanu Reeves é considerado a cara do longa, sendo difícil lembrar de um e não lembrar do outro. Porém, vocês sabiam que a primeira opção para protagonista do filme não era ele?

Nesta publicação, vamos falar para vocês quem estava na frente de Keanu Reeves para o papel de Neo. Confira abaixo. 

De acordo com o produtor Lorenzo di Bonaventura, em entrevista ao The Wrap, alguns atores recusaram a proposta de ser o protagonista de “Matrix”. Após algumas recusas, o papel principal foi oferecido a Sandra Bullock, porém ela também não aceitou. 

Antes de Sandra Bullock, Brad Pitt havia aceitado o papel para ser o Neo de Matrix, mas precisou recusar, pois estava cansado de suas atuações em “Sete Anos no Tibet”. 

Outro que também aceitou e recusou foi Leonardo DiCaprio. De acordo com Bonaventura, o ator recusou o papel devido não desejar atuar em outro filme cheio de efeitos especiais após Titanic. 

Por fim, finalmente chegamos em Keanu  Reeves, que em um primeiro momento não agradou muito a Warner Bros, responsável pelo longa. 

Vocês conseguem imaginar Matrix sem Keanu Reeves? Bem, por muito pouco não tivemos essa experiência, mas os “Deuses do Cinema” tinham um plano. 

Matrix: sinopse

“O jovem programador Thomas Anderson é atormentado por estranhos pesadelos em que está sempre conectado por cabos a um imenso sistema de computadores do futuro. À medida que o sonho se repete, ele começa a desconfiar da realidade. Thomas conhece os misteriosos Morpheus e Trinity e descobre que é vítima de um sistema inteligente e artificial chamado Matrix, que manipula a mente das pessoas e cria a ilusão de um mundo real enquanto usa os cérebros e corpos dos indivíduos para produzir energia”, destaca a sinopse oficial do longa.

Confira o trailer histórico abaixo:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.