Luísa Sonza: internautas apontam apologia a estupro em “Campo de Morango”

Se a intenção era que as pessoas falassem mal, Luísa Sonza conseguiu. Além das críticas à sonoridade e à letra com conteúdo sexual, o novo single da gaúcha, “Campo de Morango“, também está sendo acusado por alguns internautas de fazer apologia a estupro.

No clipe, a cantora e suas dançarinas estão em uma cama no meio de um campo e aparecem cobertas por um líquido vermelho, o que confundiu os internautas. Alguns entenderam como suco de morango, até por causa do nome da faixa, outros entenderam como sangue, o que dividiu muitas pessoas sobre qual seria a simbologia por trás do vídeo.

Alguns internautas relacionaram as imagens do clipe a cenas de violência sexual, o que causou um incômodo em algumas pessoas, já que a letra e a coreografia são bem sexualizadas. No final do vídeo, Luísa está coberta do líquido vermelho e parece assustada na cama, o que reforçou a interpretação de alguns de que o vídeo é uma representação de um estupro ou abuso sexual.

Um trecho da faixa também causou polêmica: “acordei, tu tava me chamando/Eu tava de ladinho e tu ia colocando”. Alguns usuários disseram que a letra parece se referir a uma relação sexual iniciada enquanto a outra pessoa está dormindo, considerada estupro de vulnerável.

“O álbum é uma história completa do início ao fim“, comentou Luísa Sonza

“Campo de Morango” é o primeiro single do próximo álbum da cantora, “Escândalo Íntimo”, que será lançado no dia 29 de agosto. “Só tem como entender um clipe por completo se ver todos os clipes ou o filme e escutar todo o álbum. Se visto e escutado isolado, pode confundir sua cabeça“, afirmou Luísa.

Muitos internautas estão teorizando que os paralelos da música com violência sexual podem ser intencionais e fazer parte de uma crítica. Ao anunciar a capa do disco, a gaúcha afirmou que ele é  uma “autoanálise de um relacionamento abusivo”.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.