Mandado de prisão é solicitado contra ator de dorama

Na última segunda (18), foi emitido um mandado de prisão contra o ator sul-coreano Yoo Ah-in (“Profecia do Inferno”), acusado de uso de drogas, segundo o The Korea Herald. Há quatro meses, a justiça da Coreia do Sul tinha rejeitado um pedido da polícia por um mandado de busca.

O ator de 37 anos é acusado de violar a Lei de Controle de Narcóticos do país, adulterar evidências, pressionar testemunhas e fugir da cena de um crime. Na Coreia do Sul, o uso de drogas, incluindo a maconha, é considerado crime (uma legislação bem próxima à brasileira).

Investigado desde o ano passado, Yoo Ah-in é acusado de obter mil remédios para dormir de forma ilegal, usando o nome de outros pacientes. Testes apontaram uso de profonol (um anestésico usado em cirurgias), quetamina (anestésico de aplicação veterinária), zolpidem, midazolam e alprazolam, os três últimos muito usados em tratamento de insônia, além de maconha e cocaína.

Por causa das investigações envolvendo o uso de drogas, Yoo Ah-in foi retirado da segunda temporada de “Profecia do Inferno”. O ator já admitiu parcialmente fumar maconha, mas afirma que os remédios adquiridos de forma ilegal foram usados por “razões médicas”.

Yoo Ah-in publicou carta de desculpas

“Meu pedido de desculpas logo após a investigação policial de ontem [domingo, dia 26] foi insuficiente. Gostaria de me desculpar mais uma vez por esse infeliz incidente e por causar grande decepção a muitas pessoas que se importavam comigo e me amavam. Desculpem-me”, afirma o trecho inicial da carta.

Na declaração, o ator pede desculpas não apenas às pessoas que apoiaram sua carreira, mas aos colegas e funcionários com quem ele trabalhou. “Participarei diligentemente da investigação a partir de agora e vou aceitar de bom grado todas as suas críticas e julgamentos”, afirma Yoo Ah-in.

A tradução da carta está publicada na íntegra no jornal O Globo.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.