Matthew Perry escreveu livro pouco antes da sua morte

Sempre disposto a ajudar pessoas que sofriam com vício em drogas e álcool assim como ele, o ator Matthew Perry, mais lembrado como o Chandler de “Friends” (1994-2004), infelizmente faleceu no último sábado (28), aos 54 anos de idade. A causa da morte ainda não foi determinada. No ano passado, o nome do ator ganhou destaque na mídia com a publicação do seu livro de memórias, “Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível”. Inclusive, a edição brasileira da obra é atualmente o livro mais vendido da Amazon Brasil.

matthew perry livros amazon
Imagem: captura de tela/Amazon

Durante a obra, o ator relata desde a infância dividida entre Montreal e Los Angeles por causa dos pais divorciados, passando pela adolescência como campeão de tênis no Canadá, pelos 20 e poucos anos, quando se tornou uma estrela com a série “Friends”, até os dias atuais, após mais de uma década lutando contra o vício em álcool e drogas.

O livro conta com um prefácio escrito por Lisa Kudrow, colega de elenco de “Friends” de Perry e intérprete da Phoebe.

A última entrevista de Matthew Perry

O ator foi entrevistado pela última vez em novembro de 2022, como parte da divulgação do seu livro. Uma das perguntas foi que conselhos ele daria para alguém. Apesar de inicialmente ironizar a ideia de alguém pedir conselhos para ele, o ator reconheceu que ganhou sabedoria ao longo dos anos e que tinha sim conselhos para compartilhar.

Primeiro, ele destacou que as pessoas têm que se lembrar que não estão sozinhas, nem mesmo em suas dores, e que, em algum lugar do mundo, existe alguém passando pela mesma coisa que você. Ele também criticou a ideia de que pessoas não podem mudar.

“Eu vejo as pessoas se tornando melhores. Vejo a luz em seus olhos, e elas passam pela parte terrível do vício e o detox, e eles são capazes de viver uma vida normal desde que façam uma certa quantidade de trabalho todo dia”, declarou o ator.

Em uma entrevista na mesma época para o podcast Q with Tom Power, Perry afirmou que seu motivo de maior orgulho não era a série “Friends”. “A melhor coisa sobre mim, sem exceção, é que se alguém vier até mim e dizer: ‘Não consigo parar de beber. Você pode me ajudar?’, eu posso dizer sim e fazer isso”, afirmou o ator. Em novembro de 2022, Matthew Perry afirmou que estava celebrando 18 meses de sobriedade.

Você pode adquirir o livro utilizando nosso cupom de desconto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.