Maze Runner 4: data de lançamento e tudo o que se sabe

Após o lançamento de A Cura Mortal, em 2018, a franquia Maze Runner chegou ao fim com sua trilogia dirigida por Wes Ball e roteirizada por T.S. Noulin. As produções seguiram corretamente as previsões de lançamento e, desta forma, conseguiram adaptar os três primeiros livros do escritor James Dashner.

E apesar do relativo sucesso, não só o terceiro filme não parece dar espaço para continuações, como Noulin também deu uma declaração afirmando que não existiam mais planos para um novo Maze Runner. “Eu realmente gosto da maneira como este filme encerra as coisas e termina”.

Mas existe uma chance de que o universo do filme seja revisitado, uma vez que ainda há mais dois livros publicados por Dashner. Entretanto, The Kill Order e Fever Code são histórias ambientadas muito antes das já apresentadas, o que poderia descartar o retorno de nomes como Dylan O’Brien do elenco.

O escritor já compartilhou em entrevista que ele gostaria que os outros dois livros fossem adaptados. E com a possibilidade de construir uma história no passado, é possível que a franquia seja totalmente revitalizada, dando continuidade à trama de Maze Runner nos cinemas.

Rumores de que a Disney, após ter adquirido a Fox, teria interesse em reviver a franquia circulam desde 2019, mas até o momento, seguem sem confirmação. Mas considerando que a empresa deu uma segunda chance à Percy Jackson, não é impossível imaginar um destino parecido para Maze Runner.

Qual será trama de Maze Runner 4?

Caso Maze Runner 4 seja confirmado, o filme pode adaptar os eventos do livro The Kill Order, que é ambientado 13 anos antes de qualquer um dos acontecimentos da trilogia original. A história narra os eventos que deram início ao fim do mundo.

Com isso, a produção ainda conseguiria introduzir novos personagens, sem ter a necessidade de tentar fazer com que o elenco original retornasse ou se preocupar com quaisquer discrepâncias de idade em relação ao material original.

Já um filme adaptando o livro Fever Code seria um desafio maior, pois trata-se de um prelúdio da história de Thomas, mostrando sua infância e detalhando a criação do Labirinto. Desta forma, seria necessário que ele aparecesse da mesma forma como no primeiro filme.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.