Médico que inspirou filme com Robin Williams odiou produção: “fez meus filhos chorarem”

Hunter Doherty “Patch” Adams é um médico conhecido por ser pioneiro na ideia de trazer o humor como forma de auxiliar no tratamento de pacientes. E sua história se tornou tão conhecida que em 1998, foi realizado um filme baseado em sua vida, estrelado por Robin Williams.

Patch Adams – O Amor é Contagioso foi dirigido por Tom Shadyac e se tornou um dos clássicos casos em que mesmo sendo detestado pela crítica, ainda consegue se destacar com o público, arrecadando uma bilheteria milionária. Todavia, o próprio Adams parece estar do lado da crítica.

Isso porque o médico já declarou não gostar do filme que foi feito. Para Adams, o filme não serviu para ajudar em suas causas. “Depois do filme, não houve um único artigo positivo sobre nosso trabalho ou sobre mim. Havia coisas idiotas, estúpidas e sem sentido… isso fez meus filhos chorarem”, revelou em entrevista à revista New Renaissance.

Segundo ele, como o filme foi produzido com foco em seu lado “brincalhão”, ele trouxe uma visão muito superficial para seu trabalho. E Adams repetiu esse argumento em diversas outras ocasiões, esclarecendo que seu trabalho vai muito além disso.

Contudo, em entrevista ao programa Roda Viva em 2007, ele destacou que o filme pelo menos ajudou a conseguir liberação mais rápida da ONU para levar palhaços para hospitais de locais em crise ao redor do mundo. “Agora, sinto mais respeito pelas consequências, não pela inteligência do filme”, comentou.

Mais sobre Patch Adams: trama, elenco e onde assistir ao filme com Robin Williams

Enfrentando uma dura crise depressiva, Patch Adams decide se internar em uma clínica psiquiátrica. No local, ele começa a ajudar os enfermos com um tratamento diferente, embasado no bom humor e carinho, e percebe sua vocação para revolucionar a medicina.

Quando entra para a faculdade, Patch apresenta a todos seus métodos poucos convencionais, que aos poucos começa a encantar seus colegas. Entretanto, médicos mais conservadores, incluindo o reitor da faculdade, farão de tudo para impedi-lo de seguir seu caminho.

Além de Robin Williams, o elenco do filme também inclui nomes como Monica Potter, Daniel London, Philip Seymour Hoffman, Bob Gunton, Douglas Roberts, entre outros. Patch Adams – O Amor é Contagioso está disponível no catálogo do Globoplay. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.