Melhor Filme Internacional: os indicados ao Oscar 2024

É inegável que Hollywood é um verdadeiro epicentro de produções audiovisuais, exportando anualmente dezenas de filmes dos mais variados gêneros para cinemas ao redor de quase todo o mundo. Mas não é segredo que ela não é a única responsável por manter a indústria cinematográfica nos trilhos.

Afinal, diversos títulos de outros países acabam conseguindo atrair a atenção do público, provando que o cinema vive além dos Estados Unidos. E para premiar os filmes que se destacam, a categoria de Melhor Filme Internacional dá ainda mais visibilidade para estes projetos.

Com a 96ª cerimônia do Oscar prestes a acontecer, é ideal saber um pouco mais sobre os filmes concorrentes, principalmente os que vem de fora do circuito hollywoodiano. Por isso, conheça os indicados ao Oscar 2024 de Melhor Filme Internacional abaixo:

Zona de Interesse (Inglaterra)

Ambientado durante a Segunda Guerra Mundial, o filme acompanha o dia a dia da família de um oficial nazista. Tudo parece perfeito na vida deles, mas enquanto isso, do outro lado do muro, um dos maiores horrores da humanidade acontece, dentro do campo de concentração de Auschwitz.


A Sala dos Professores (Alemanha)

A professora de matemática Carla Nowak é novata na escola em que trabalha atualmente. No local, ela percebe que há alguns roubos acontecendo. Quando um de seus alunos se torna o principal suspeito, ela decide investigar a situação a fundo e e se depara com a falta de compreensão de todos os lados.


A Sociedade da Neve (Espanha)

Durante uma viagem de avião de um time de rúgbi até Santiago, no Chile, um acidente acontece, ocasionado por uma forte tempestade, derrubando a aeronave em meio à Cordilheira dos Andes. Agora, os sobreviventes precisarão fazer de tudo o que for possível para continuarem vivos.


Dias Perfeitos (Japão)

Hirayama é um modesto homem de meia idade que trabalha como zelador de banheiros em Tóquio. Ao revisitar suas memórias através de músicas, livros e fotos, encontros inesperados começam a surgir revelando um passado sombrio e não tão metódico do zelador.


Eu, Capitão (Itália)

Os irmãos Seydou e Moussa estão em busca de um futuro melhor para suas vidas. Com isso, eles deixam o Senegal e partem rumo à Europa em uma aventura épica. Mas a jornada não será nada fácil, e a dupla precisará enfrentar uma série de desafios do deserto, do mar e da própria essência humana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.