Meu Primeiro Amor: como termina? Final do filme e explicação

Lançado em 1991, o filme “Meu Primeiro Amor” estreou nos cinemas e trouxe Macaulay Culkin e Anna Chlumsky, em uma época que os atores mirins fizeram um grande sucesso nas telonas. A produção se tornou um clássico, ao abordar a história de uma garotinha que se sentia rejeitada pelo pai e precisou lidar com muitos sentimentos mesmo sendo criança. 

Na trama, seguimos a trajetória de Vada Sultenfuss, uma garota de 11 anos que mora em Madison, Pensilvânia, durante o verão de 1972. Solitária, ela desenvolveu uma obsessão pela morte depois que sua mãe morreu quando nasceu e por seu pai, Harry Sultenfuss, ser um agente funerário que não lhe dá atenção. 

Apaixonada pelo seu professor de inglês, Vada também é muito amiga de Thomas J. Sennett, um garoto alérgico a tudo. A sua vida começa a mudar quando seu pai contrata a Shelly DeVoto para os funerais e se apaixona por ela, deixando Vada ainda mais distante e se sentido rejeitada.

Explicação e final de Meu Primeiro Amor

Vada e Thomas são grandes amigos, mas o garoto é impopular por ser alérgico a “tudo” e isso faz com que ele seja provado por outras crianças. Por causa dessa aproximação entre os dois, outras crianças começam a falar que eles são mais que amigos. No entanto, isso não impede que eles continuem próximos, mesmo Vada sendo grossa com ele às vezes. 

Inicialmente, Vada se aproxima de Shelly DeVoto, a nova maquiadora da funerária, e as duas conseguem ter algumas conversas. No entanto, Vada está preocupada em conseguir dinheiro para participar da aula de redação extra do seu professor de inglês e decide roubar o dinheiro de Shelly. Durante sua primeira aula, quando sugerida a escrever sobre o que está em sua alma, Vada teme ter matado sua mãe, que morreu dois dias após o parto. 

Quando Vada descobre que seu pai e Shelly estão namorando, a garotinha não aceita e decide fazer de tudo para impedir esse romance. Tanto que no dia 4 de julho, o ex-marido da maquiadora aparece e Vada acredita que os dois vão voltar, mas isso não acontece. Depois do feriado, Vada e Thomas derrubam uma colmeia na floresta e a jovem perde o seu anel de humor. 

Enquanto procura ele, as abelhas começam a surgir de todos os lados. Em casa, Harry convida a filha para um carnaval e ela fica angustiada quando ele e Shelly anunciam seu noivado lá, levando-a a pensar em fugir. Um pouco mais tarde, Vada acha que está com hemorragia e entra em pânico. 

Mas Shelly a acalma dizendo que esta é a sua primeira menstruação. Isso mexe com a sua mente e Vada desconta essa revolta em Thomas, quando ele vai visitá-la. Alguns dias depois, Vada e Thomas J. sentam-se sob um salgueiro, imaginando como seria um primeiro beijo, então eles se beijam. Eles voltam para casa, mas no caminho, Thomas encontra o anel de Vada. 

Nos momentos finais, a colmeia ainda estava ativa e Thomas é atacado pelas abelhas, levando a sua morte devido à sua alergia. Vada fica arrasada com a notícia e fica o dia inteiro no quarto. Antes do funeral de Thomas, Shelly sugere que Harry console Vada, mas ele a rejeita. Mesmo assim, a maquiadora insiste que ele entenda a dor da filha e tente se aproximar mesmo assim. Quando Vada finalmente sai de seu quarto e vê o corpo de Thomas no caixão, ela foge desesperada para a floresta. Para piorar, descobre que o seu professor de inglês está noivo e isso a destroi por dentro. 

Depois de um tempo longe, ela volta para casa e começa a aceitar Shelly. Sua dor também resolve o conflito entre ela e seu pai, que finalmente esclarece para a filha que não teve culpa pela morte da mãe. Nas cenas finais, a mãe de Thomas entrega o anel de humor que o garotinho tinha achado e, no último dia de aula de redação, Vada lê um poema em memória de seu melhor amigo. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.