Mollie Burkhart existiu? A verdadeira história de Assassinos da Lua das Flores

Um dos filmes mais aguardados do ano, “Assassinos da Lua das Flores” chegou aos cinemas nesta quinta (20). O novo longa do diretor Martin Scorsese (“Os Bons Companheiros”), adaptação do best-seller de David Grann, conta a chocante história real de como os indígenas Osage foram massacrados em uma conspiração para roubar a terra deles.

Uma das personagens mais importantes do filme é Mollie Burkhart, interpretada pela atriz indígena Lily Gladstone (“First Cow”), uma pessoa que realmente existiu. Mollie era uma mulher rica do povo Osage, que havia se tornado uma das maiores forças econômicas dos EUA após descobrirem que o território em que eles viviam era rico em petróleo.

Ao longo de uma grande conspiração, envolvendo não apenas um fazendeiro da área, mas também o próprio governo estadunidense, toda a família de Mollie foi assassinada. Ela faleceu aos 50 anos, supostamente de tuberculose, mas os pesquisadores não têm certeza da causa da morte dela. 

“Assassinos da Lua das Flores”

“Na virada do século XX, o petróleo tornou a nação Osage a mais rica do mundo do dia para a noite. Tanta riqueza atraiu intrusos brancos, que manipularam, extorquiram e roubaram ao máximo o dinheiro do povo nativo Osage antes de assassinar a população. Baseado em uma história verídica e contado no romance improvável entre Ernest Burkhart (Leonardo DiCaprio) e Mollie Kyle (Lily Gladstone), “Killers of the Flower Moon” é uma saga épica do crime ocidental, em que amor verdadeiro e traição indescritível se cruzam.”

Sinopse divulgada pela Apple TV+

Este é o sexto filme de Martin Scorsese em parceria com o ator Leonardo DiCaprio. Eles já tinham trabalhado juntos nos filmes “Gangues de Nova York” (2002), “O Aviador” (2004), “Os Infiltrados” (2006), “Ilha do Medo” (2010) e “O Lobo de Wall Street” (2013).

O elenco também conta com Lily Gladstone (“First Cow”), Robert De Niro (“Touro Indomável”), Brendan Fraser (“A Baleia”) e John Lithgow (“Dexter”).

Fonte: El País.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.