Não Conte A Ninguém: tudo sobre o documentário que está em 1º lugar na HBO Max

Atualmente, a produção mais vista da HBO Max no Brasil é a série documental “Não Conte a Ninguém“, que relata o assassinato de uma família brasileira na Espanha pelo próprio sobrinho, caso conhecido como a “Chacina de Pioz“.

Produção original espanhola da Atresplayer, a série conta com cinco episódios e reúne imagens de imprensa, depoimentos de amigos, familiares, advogados e uma entrevista exclusiva com um dos envolvidos no crime que havia sido absolvido em 2021.

Chacina de Pioz

No dia 17 de agosto de 2016, um casal de paraibanos e seus dois filhos foram assassinados e esquartejados na residência deles, na região de Guadalajara, na Espanha. Quem cometeu o crime foi o sobrinho do casal, Patrick Nogueira, que tinha apenas 19 anos na época.

Além de deixar material genético na cena do crime, em uma troca de mensagens com seu amigo Marvin Henriques, ele comentou que estava cometendo o crime no momento dos assassinatos. Marvin não demonstrou choque, nem repreendeu Patrick, mas incentivou o amigo. Ele chegou a ser acusado de cúmplice, mesmo não estando presente na cena.

Patrick foi condenado na Espanha a três penas de prisão perpétua, a punição mais grave do sistema do país, e uma de 25 anos. As quatro penas foram reunidas em uma condenação perpétua pelo Supremo Tribunal da Espanha. O brasileiro ainda foi condenado a pagar uma indenização de mais de 400 mil euros para o dono da casa onde o crime ocorreu.

Ele está cumprindo pena na penitenciária Puerto III, em El Puerto de Santa María (Cádiz). Em 2021, ele voltou a aparecer nas notícias após ser espancado por dez presidiários. O ato seria parte de uma “lei paralela” dos presidiários, que pune detentos que cometeram atos violentos contra mulheres e crianças.

Marvin Henriques, o amigo com quem Patrick trocou mensagens, foi acusado de ser cúmplice. Ele chegou a ser absolvido em 2021, mas, este ano, a Justiça da Paraíba reabriu o processo contra ele. “O desembargador João Benedito da Silva considera que o jovem instigou e deu apoio moral para que Patrick Nogueira matasse o tio, a esposa dele e os dois filhos do casal”, afirma o G1.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.