Não Foi Minha Culpa: série saiu do Star+?

É bem comum todo mês vermos filmes e séries entrando e saindo dos streamings, mas é bem mais raro vermos a retirada de um conteúdo original da plataforma. Porém, este foi o caso da série brasileira “Não Foi Minha Culpa”, lançada no Star+ no ano passado e retirada após dois meses depois de estrear.

Como de costume no Star+, a série foi removida sem aviso prévio e sem nenhuma explicação, o que é ainda mais estranho por ter sido divulgada como uma série original do streaming.

“Não Foi Minha Culpa”

Inspirada em histórias reais, “Não Foi Minha Culpa” relata dez casos de feminicídio e violência contra mulheres, incluindo abuso sexual. México e Colômbia também ganharam suas versões na mesma época, e elas também foram removidas da plataforma. O único elo entre todas as histórias mostradas é o Carnaval.

“A série se trata de um projeto internacional, com versões colombianas e mexicanas, então precisávamos de algo que representasse o Brasil”, explicou Juliana Rosenthal (“O Amor no Divã”), roteirista da produção, segundo a CNN Brasil. “O Carnaval é um evento democrático, assim como a violência contra a mulher”.

Susanna Lira (“Torre das Donzelas”), que dirigiu os dez episódios ao lado de Márcio Schoenardie (“Rotas de Ódio”), concordou com a roteirista. “É interessante trazer um bloco de Carnaval, porque diversas classes sociais participam dele […] Em um determinado episódio, fazemos um passeio com a câmera mostrando desde a vendedora do bloco até a cantora. Todas sofreram violência, nenhuma delas se salva. É algo muito realista e brasileiro”.

O elenco da produção conta com nomes como Malu Mader (“Celebridade”), Fernanda Nobre (“Caminhos do Coração”), Bianca Comparato (“3%”), Aline Dias (“Ricos de Amor 2”), Elisa Lucinda (“Vai na Fé”) e Suzy Lopes (“Bacurau”).

Fernanda Nobre interpreta uma mulher presa em um relacionamento abusivo. “Houve muitos gatilhos para mim”, revelou Fernanda à CNN Brasil. “Em uma das cenas, fiquei muito emocionada e quando saí pro camarim, comecei a pensar: ‘Será que eu já vivi isso? Por que fiquei tão emocionada?’. Depois, entendi que era o medo de viver uma agressão como aquela”.

Infelizmente, a série não está disponível em nenhum streaming no momento.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.