Não Vamos Pagar Nada: final do filme e explicação

Em 2020, a comédia nacional “Não Vamos Pagar Nada” foi lançada, com Samantha Schmütz no protagonismo da história. 

Na trama, acompanhamos Antônia (Schmütz), uma mulher desempregada que, apesar de todos os problemas financeiros e com um monte de contas para pagar, não perde o bom humor. Sua vida fica agitada quando ela vai ao único mercado do bairro e decide fazer um escândalo pelo aumento dos preços abusivos. Sua ação contagia os outros clientes, fazendo com que todos levem as mercadorias sem pagar.

Assim, Antônia terá que se virar para solucionar esse problema, precisando justificar suas ações para o marido.  

Explicação e final do filme 

No decorrer da história, também conhecemos João (Edmilson Filho), marido de Antônia, um homem rígido em sua “boa moral” que jamais aprovaria a ação da mulher no mercado. Também conhecemos a melhor amiga de Antônia, Margarida (Flávia Reis), e juntas elas decidem esconder parte da comida debaixo da cama, do armário e até em uma “barriga falsa”.

O plano começa a dar errado quando João e a polícia começam a desconfiar da armação, investigando as casas para achar as mercadorias. 

No final da trama, o espectador pode acompanhar, em meio a risadas, um problema real que muitos brasileiros passam. O filme mostra que o “bom jeitinho brasileiro” de resolver os problemas é às vezes a única alternativa, mediante à realidade de muitos.

Contudo, a produção também valoriza a luta pelas desigualdades sociais, mostrando conjuntos habitacionais, os bicheiros, a milícia, a violência familiar, os gatos, a justiça, como outras questões sociais, levantando reflexões sobre como a sociedade brasileira passa por dificuldades.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.