Napoleão: data de estreia de filme com Joaquin Phoenix é revelada

Novas imagens do filme “Napoleão” foram divulgadas com o astro Joaquin Phoenix como protagonista do Imperador. O longa também ganhou data de estreia na plataforma da Apple TV+ e deve chegar no streaming no dia 22 de novembro.   

Dirigida por Ridley Scott (Gladiador, Casa Gucci), a produção também chegará aos cinemas, porém, somente nas telonas dos Estados Unidos. Em seguida, será distribuída mundialmente na plataforma online. 

Inspirada na história do Imperador Napoleão Bonaparte, com roteiro escrito por David Scarpa, o filme irá abordar com profundidade a vida do ex-comandante que liderou um dos principais exércitos da história da humanidade. A produção também trará detalhes da sua vida amorosa e suas verdadeiras paixões.

Sinopse divulgada pelo Apple Tv+

“O filme é um olhar original e pessoal sobre as origens de Napoleão e sua rápida e implacável ascensão ao império, visto através do prisma de seu relacionamento viciante e muitas vezes volátil com sua esposa e um verdadeiro amor, Josephine, interpretada por Vanessa Kirby”.

Joaquin Phoenix alterou roteiro de Napoleão

O ator vencedor do Oscar por Coringa foi um dos responsáveis por mudar o roteiro do filme “Napoleão”. O próprio diretor Ridley Scott, durante uma entrevista à revista Empire, revelou como Phoenix impôs mudanças pontuais na história, as quais fizeram com que muitas coisas fossem reescritas: 

“Joaquin está o mais longe possível do convencional. Não deliberadamente, mas por intuição. Isso é o que o faz funcionar. Se algo o incomodar, ele vai fazer com que você saiba. Ele tornou [‘Napoleão’] especial ao questionar constantemente.”

“Com Joaquin, temos que reescrever o maldito filme porque ele pode se sentir desconfortável. E isso meio que aconteceu com ‘Napoleão’. Tivemos que nos desfazer do filme original para ajudá-lo a se concentrar em quem era Bonaparte. Eu tinha que respeitar isso, porque o que estava sendo dito era incrivelmente construtivo. Isso fez tudo crescer e ficar melhor”, completou o diretor. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.