Netflix fará sua primeira transmissão ao vivo

No último domingo (25), a Netflix fez um anúncio inusitado e fará sua primeira transmissão ao vivo. A plataforma apresentará simultaneamente o especial “Chris Rock: Selective Outrage” (Chris Rock: Indignação Seletiva em tradução livre), e será exibido no dia 4 de maio de 2023 em todo mundo. 

O comediante irá se apresentar em Baltimore, em Maryland nos Estados Unidos, às 22h (no horário local), aqui no Brasil será à meia-noite no dia 5 de março. No começo de 2022, Chris Rock estava nos holofotes, após levar um tapa na cara de Will Smith, durante a cerimônia do Oscar. Na ocasião, o ator Will Smith subiu no palco, depois de Chris Rock fazer uma piada sobre o corte de cabelo de sua mulher, Jada Pinkett Smith.

Segundo especial na streaming

Não será a primeira vez do comediante norte-americano fazendo parte do especial “Chris Rock: Tamborine”, na plataforma. Em 2018, Chris Rock lançou seu primeiro especial, marcando 10 anos de carreira, dirigido por Bo Burnham e produzido por Neal Brennan, trazendo temas políticos que agradaram os críticos. 

De acordo com o agregador, o especial no Rotten Tomatoes, a nota de aprovação foi de 100%, com uma classificação de 7,5/10. O principal elogio sobre o apresentador comediante foi a forma como Chris Rock soube abordar assuntos da sua vida pessoal, de uma maneira reflexiva, apontando até mesmo seus próprios erros.  

O site Entertainment Weekly, avaliou como B+ (fórmula de avaliação nos Estados Unidos), afirmando que o stand-up vai além de um programa de comédia: “Tamborine nunca fica muito escuro, nem o Rock nunca confunde verdadeiramente a linha entre stand-up set e sessão de terapia … ele nunca perde de vista a comédia, mesmo quando ele distribui a sabedoria suada que vem do arrependimento.”

Iniciativa da Netflix

A streaming experimenta pela primeira vez um produto ao vivo, assim outras plataformas já introduziram em suas transmissões. No Brasil, a HBO Max, o Star+ e o Prime Vídeo compraram direitos de imagem e transmitem jogos de campeonatos de futebol, tanto europeu, como em competições nacionais.

Nos Estados Unidos, as plataformas também estão investindo na inclusão do esporte em seus serviços de streaming, e além disso, a Disney+ também transmite o reality Dancing With, simultaneamente, permitindo que o público vote e participe ao vivo. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.