O Céu É de Verdade: como termina? Final do filme

Em 2014, o filme “O Céu É de Verdade” chegou aos cinemas, trazendo uma história emocionante e baseada em fatos, sobre fé e espiritualidade. 

Na trama, acompanhamos Todd Burpo (Greg Kinnear), um pastor de uma igreja em Nebraska que possui uma congregação bastante fiel. Sua vida muda quando ele e sua esposa, Sonja (Kelly Reilly), precisam enfrentar uma complicada situação com seu filho, Colton (Connor Corum), que precisa ser operado às pressas devido a uma apendicite. 

Depois de acordar, Colton inesperadamente consegue descrever os acontecimentos quando estava sob efeito da anestesia, como poder ouvir anjos cantarem enquanto passava pelo procedimento cirúrgico. Além disso, Colton também fala de acontecimentos que não poderia saber, fazendo com que seu pai questione sua própria fé naquilo que pregava até então.

Explicação e final de O Céu É de Verdade

Depois de ouvir os relatos do filho, Todd fica perdido dentro de sua crença, sobre o que é a fé ou não, e, por isso, o Conselho começa a duvidar da sua posição e buscam outro pastor. Sonja, até então, não acreditava no que o filho estava falando, até que ele narra um encontro com sua irmã falecida quando era apenas um feto, coisa que seus pais nunca lhe disseram. 

Depois disso, os pais passam a acreditar com todas as forças no que Colton falava, e, durante um culto, acompanhado por pessoas de outra cidade, Todd decide expor sua crença naquela verdade e convence a todos da veracidade das visões de seu filho, continuando, assim, no cargo da igreja. Nesse meio tempo, o garoto tem outra visão, desta vez, no paraíso, e uma pessoa do Conselho, que também duvidava, passa a crer na situação quando vê ali seu filho falecido sorrindo novamente numa aparição.

Ao final, eles voltam para casa, e o pastor descobre que outra garota também tinha visto a face de Jesus e fez uma pintura para registrar. Colton confirma que é o mesmo rosto que tinha visto. Para completar a alegria da família, Sonja descobre que está grávida, e o filme termina comentando os dias atuais: o garoto se tornou um adolescente normal e o pai, agora com mais uma filha, continua atuando na mesma igreja como pastor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.