O Continental: spin-off de John Wick estreia com nota decepcionante da crítica

Apesar da grande expectativa com relação ao primeiro spin-off da franquia John Wick, sendo ele a série O Continental, as avaliações iniciais não são muito positivas. Apesar de a série chegar ao catálogo do Prime Video apenas a partir do dia 22, a imprensa internacional conferiu os primeiros episódios.

E as avaliações nada positivas estão sendo compartilhadas pela internet. Em sites agregadores de crítica como o Rotten Tomatoes, a produção debutou com 46% de aprovação. Atualmente, a nota da crítica está em 52%, o que ainda representa uma avaliação abaixo da média.

A análise inicial certamente é impactante, levando em consideração a popularidade da franquia. Apesar de o consenso da crítica ainda não estar disponível no site, algumas análises já foram disponibilizadas por portais como Variety, Rolling Stone e The Wrap. Leia abaixo:

O Continental parece existir na suposição de que os fãs de John Wick engolirão qualquer coisa, mesmo que tangencialmente, relacionada às aventuras de um homem que simplesmente amava seu cachorro.” – Rolling Stone

“Muitas vezes confunde esforço com execução, confusão com intriga, postura com pureza, o amor pelo jogo com um jogo bem jogado.” – The Wrap

O Continental soa como um grave mal-entendido sobre o que os entusiastas podem querer de um ‘John Wick’ sem John Wick.” – Variety

Inicialmente planejada como uma minissérie regular, a produção acabou sendo reformulada para uma série de três episódios, onde cada capítulo funciona como um filme. Segundo o cronograma oficial da plataforma, o último episódio será disponibilizado em outubro.

  • 1° Episódio – 22 de setembro
  • 2° Episódio – 29 de setembro
  • 3º Episódio (Final) – 6 de outubro

Mais sobre O Continental: trama, elenco e trailer

A série acompanha um jovem Winston Scott que acaba sendo arrastado para um cenário infernal em uma Nova York dos anos 70, precisando enfrentar um passado que ele pensava ter abandonado. A série explora a origem do hotel Continental, peça importante da franquia, e a luta de Winston para assumí-lo.

O elenco da série traz Colin Woodell como a versão jovem de Winston, acompanhado por nomes como Mel Gibson, Ben Robson, e Peter Greene, além de Ayomide Adegun interpretando o jovem Charon, personagem do falecido ator Lance Reddick nos filmes.

O Continental é uma produção original da plataforma Peacock, mas receberá distribuição no Brasil através da plataforma da Amazon, o Prime Video. Chad Stahelski, co-criador da franquia, entra como produtor executivo ao lado de Derek Kolstad, roteirista dos filmes. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.