O filme com Ryan Gosling que Christopher Nolan ama está disponível em streaming

“O Primeiro Homem” (2018), filme estrelado por Ryan Gosling (“Barbie”), conquistou um grande fã: o diretor Christopher Nolan (“Oppenheimer”). Em 2019, quando participou do quadro “Directors on Directors”, da Variety, o recém vencedor do Oscar teceu vários elogios ao filme e ao diretor Damien Chazelle.

Para Nolan, Chazelle, que na época tinha lançado apenas três filmes, emergiu como um dos “maiores e mais empolgantes cineastas” da geração. Além de elogiar a recriação detalhada do programa espacial do filme, o diretor de “Oppenheimer” (2023) destacou especialmente o foco de Chazelle nos momentos íntimos. “Ele ousou fazer um filme introvertido sobre um dos momentos mais públicos da história”, declarou o cineasta.

“Ninguém pode saber os pensamentos de Neil Armstrong enquanto ele estava na Lua, mas Chazelle tenta e a intimidade de sua interpretação é plausível e ressonante. Contamos, sim, com esse compromisso de nossos melhores contadores de histórias e Damien Chazelle não nos decepciona”, afirmou Nolan.

Onde assistir “O Primeiro Homem”?

O filme de 2018 está disponível no Star+ e no Globoplay. No longa, Ryan Gosling interpreta o astronauta da vida Neil Armstrong, que entrou para a história como o primeiro homem a caminhar na lua. Ambientada entre 1961 e 1969, a trama segue o ambicioso projeto espacial por trás da missão para lua e os sacrifícios pessoais que Armstrong teve que fazer para a missão.

Além de Gosling, o elenco conta com nomes como Claire Foy (“The Crown”), Jason Clarke (“A Hora Mais Escura”), Kyle Chandler (“Argo”), Corey Stoll (“House of Cards”) e Christopher Abbott (“Pobres Criaturas”).

Não foi só Christopher Nolan que gostou de “O Primeiro Homem”. O filme alcançou 87% de aprovação da crítica e 68% do público no Rotten Tomatoes, além de ter recebido quatro indicações ao Oscar. Ele levou o prêmio de Melhores Efeitos Visuais para casa.

Fonte: Variety.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.