O filme da Marvel que pode acabar nunca acontecendo

Com a greve dos roteiristas e dos atores no ano passado, a condenação de Jonathan Majors (“Loki”) por agressão doméstica e a recepção fraca dos seus últimos lançamentos, a Marvel provavelmente está repensando suas decisões de vida e isso inclui futuros filmes e séries que já tinham sido anunciados.

O perfil do X (Twitter) MyTimeToShineHello, conhecido por soltar – e acertar – informações antecipadas sobre o estúdio, afirmou que a Marvel está com dificuldades de desenvolver “Armor Wars” e que Kevin Feige já teria até considerado descartar ele por completo.

Guerra das Armaduras: série da Marvel vai virar filme
Foto: reprodução/CinePOP

Anunciada pela primeira vez em 2020, “Armor Wars”, estrelada pelo Máquina de Combate (Don Cheadle), seria uma minissérie de seis episódios para o Disney+. Em 2022, foi anunciado que o projeto seria na verdade um filme. Dois anos depois, existem poucas atualizações sobre o longa. Sabemos apenas que Yassir Lester (“Black Monday”) é o roteirista.

O cancelamento do projeto faria sentido, ainda mais com o anúncio recente de que a Marvel vai diminuir o número de lançamentos por ano.

Marvel vai reduzir seus lançamentos

Durante uma chamada trimestral de resultados, o CEO da Disney, Bob Iger, revelou que eles vão passar a lançar no máximo duas séries e três filmes por ano. Vamos lentamente diminuir o volume e ir para provavelmente cerca de duas séries de TV por ano, em vez do que se tornou quatro, e reduzir nossa produção de filmes de talvez quatro por ano para dois, ou um máximo de três, explicou Iger.

O executivo foi ainda mais longe ao dizer que algumas séries que ainda vão estrear, como “Agatha”, o spin-off de “WandaVision” (2021), são “vestígios de um desejo do passado de acrescentar volume”.

Essa não foi a primeira vez que Iger criticou o “excesso” de lançamentos da “Casa das Ideias”. No ano passado, ele deu uma entrevista para a CNBC em que disse que a expansão do MCU “diluiu o foco e a atenção deles”.

Fonte: O Vício, RadioTimes e Variety.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.