O filme faroeste que todo mundo está assistindo na Netflix

Recém-chegado ao catálogo da Netflix, o faroeste “Terra Violenta” (2017) está chamando a atenção dos assinantes do streaming. O longa está atualmente em sétimo lugar no Top 10 de filmes mais vistos da plataforma no Brasil. Saiba mais sobre a produção.

Sinopse de “Terra Violenta”

“Ethan Hawke estrela como Paul, um andarilho solitário que vaga pela cidade esquecida de Denton, no Texas – apelidada pelos moradores locais de “vale da violência”. Lá, ele se mete em uma briga com o homem errado, Gilly (James Ransone), o filho problemático do implacável Marechal da cidade (John Travolta, Pulp Fiction). À medida que as tensões surgem entre Paul e Gilly, um ato inevitável de violência inicia uma reação em cadeia desastrosa que rapidamente arrasta toda a cidade para a mira sangrenta da vingança. Apenas o marechal cansado do mundo luta para parar a histeria violenta, mas depois de uma descoberta horrível sobre o passado de Paulo… não há como parar a escalada.”

Sinopse da Blumhouse Productions

Elenco e equipe

Comandado por Ethan Hawke (“Dia de Treinamento”), o elenco conta com nomes como John Travolta (“Pulp Fiction: Tempo de Violência”), Taissa Farmiga (“A Freira”), James Ransone (“It: Capítulo 2”) e Karen Gillan (“Guardiões da Galáxia”).

O longa é escrito e dirigido por Ti West, que anos depois dirigiu os elogiados slashers da A24: “X – A Marca da Morte” (2022) e “Pearl” (2022).

Confira o trailer de “Terra Violenta”:

O que a crítica achou de “Terra Violenta”?

O filme agradou boa parte dos veículos especializados e conta com 78% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. “‘Terra Violenta’ oferece uma homenagem inteligentemente concebida aos faroestes clássicos que transcende o pastiche com humor absurdo e um elenco fantástico”, afirma o consenso da crítica do site.

Porém, o índice cai para 51% entre os espectadores, sendo mais um exemplo de filme que “a crítica ama, mas o público não”.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.