O Impossível: como está a família da vida real hoje?

Lançado em 2012, o filme “O Impossível“, sucesso no catálogo da Netflix, conta a história de uma família de turistas que é separada após o trágico tsunami que atingiu a Tailândia em 2004. Milagrosamente, os cinco membros da família sobreviveram ao desastre e conseguiram se reencontrar. E o mais interessante é que essa história realmente aconteceu.

O longa é inspirado nos Belón-Álvarez, uma família da Espanha. No filme, eles foram transformados nos Bennets, uma família britânica. Assim como na versão das telonas, a família contava com cinco integrantes, a mãe María, o pai Enrique e os três filhos, Lucas, Simón e Tomás.

Eles estavam no terceiro dia de férias na Tailândia em 2004, quando o sismo e tsunami do Oceano Índico atingiu o país. Considerado o tsunami mais mortal da história conhecida, ele atingiu 14 países com ondas de 60 metros, e resultando na morte de mais de 200 mil pessoas, 5,4 mil apenas na Tailândia.

belon alvarez o impossível
Foto: reprodução/Mamamia

Como a família Belón-Alvárez está atualmente?

Atualmente vivendo em Barcelona, María Belón trabalha como médica, advoga por outros sobreviventes de tsunamis e faz palestras motivacionais. Enrique Alvárez é voluntário em uma ONG chamada “Proactiva Open Arms”, que ajuda refugiados a chegarem seguros na ilha grega de Lesbos, uma passagem extremamente perigosa. “Tendo vivido certas situações no passado não te dessensibiliza. Ao contrário, você se torna mais empático com os outros. As coisas parecem mais próximas”, declarou em entrevista ao The Huffington Post.

O filho mais velho do casal, Lucas, formou-se na University College em Londres e trabalha como médico, inclusive durante a pandemia da Covid-19. Ele já declarou em entrevistas que decidiu entrar para a área da saúde por causa do tempo que passou no hospital com sua mãe depois do tsunami. Tomas, o filho do meio, foi para os Estados Unidos para estudar Ciência, Tecnologia e Assuntos Internacionais na Georgetown University e continua falando abertamente sobre a experiência da família. Simon, o caçula, trabalha atualmente em uma ONG de Amsterdã dedicada a mudar o ambiente urbano através do ciclismo. Aliás, os três filhos do casal são envolvidos com filantropia.

Fonte: Oprah Daily e The Cinemaholic.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.