O Lado Sombrio da TV Infantil: Dan Schneider processa série da Max

O ex produtor e roteirista da Nickelodeon, Dan Schneider, criador de sucessos como “iCarly” (2007-2012) e “The Amanda Show” (1999-2002), entrou com um processo contra a equipe da série documental “O Lado Sombrio da TV Infantil” (2024). Schneider alega que a série sugeriu, falsamente de acordo com ele, que ele abusou sexualmente de atores infantis com quem ele trabalhou.

Schneider está processando a Warner Bros. Discovery e outras companhias por trás da série por difamação no tribunal de Los Angeles.

A série documental “O Lado Sombrio da TV Infantil” detalha os bastidores tóxicos de várias produções infantis da Nickelodeon, incluindo comportamentos misóginos e abusivos do próprio Dan. Porém, a revelação mais chocante da série foi o relato do ator Drake Bell (“Drake & Josh”) que sofreu abuso sexual de um dos membros da equipe.

Apesar de existirem várias acusações contra Dan Schneider, nenhuma delas é de abuso sexual contra atores infantis, mas isso é deixado implícito no documentário quando membros das produções relatam que o produtor passava tempo sozinho com a jovem atriz Amanda Bynes (“The Amanda Show”).

“Embora seja indiscutível que dois abusadores sexuais infantis de boa-fé trabalharam em programas da Nickelodeon, também é indiscutível que Schneider não tinha conhecimento de seu abuso, não era cúmplice do abuso, condenou o abuso uma vez que foi descoberto e, criticamente, não era um abusador sexual infantil”, afirma trecho do processo de Schneider.

O que Dan Schneider falou das acusações de “O Lado Sombrio da TV Infantil”?

Depois do lançamento da série, que teve uma enorme repercussão na web, Schneider deu uma entrevista para Bobbie K. Bowman (“iCarly”), falando que foi muito difícil assistir à produção e enfrentar seus “comportamentos passados”. Ele admitiu que fazia e pedir massagens para as mulheres da equipe e que foi “errado”, e pediu desculpas às pessoas com quem fez isso.

Porém, ele negou completamente as insinuações de abuso sexual contra atores infantis e também que as piadas que ele escrevia para suas séries tinham um cunho sexual proposital.

Fonte: AP News.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.