Oriente Médio exige alterações em “Barbie” para filme ser lançado

Embora esteja próximo da marca de US$ 1 bilhão arrecadados em bilheteria, Barbie segue acumulando polêmicas. O longa já havia sido banido do Vietnã, devido à presença da “linha das nove raias” em um mapa, mas pode perder outro grande mercado.

O lançamento de Barbie foi adiado para o dia 31 de agosto no Oriente Médio, e diversos países da região fizeram exigências à Warner, solicitando uma reedição para que o longa se adeque aos seus costumes. Não foram explicitadas quais cenas devem ser alteradas, porém, os direitos de mulheres são cerceados em países como Emirados Árabes Unidos, Qatar, Arábia Saudita, entre outros.

Até o momento, a Warner Bros. não se pronunciou sobre o lançamento do longa na região. Portanto, não se sabe se tais exigências serão atendidas ou se Barbie ficará de fora do circuito do Oriente Médio.

Barbie: saiba mais sobre o filme

Depois de ser expulsa da “Terra das Barbies” por ser uma boneca imperfeita, Barbie viaja até o mundo real em busca de uma felicidade verdadeira, e será acompanhada por Ken nessa jornada. Margot Robbie e Ryan Gosling interpretam os protagonistas.

Simu Liu, Will Ferrell, Dua Lipa, America Ferrera, Ariana Greenblatt, Ncuti Gatwa, Emma Mackey, Alexandra Shipp, Michael Cera, Issa Rae, Kingsley Ben-Adir, Rhea Perlman e Kate McKinnon completam o elenco da produção ao lado de Gosling e Robbie.

Greta Gerwig, conhecida por Lady Bird e Adoráveis Mulheres, comanda a produção. A cineasta é acompanhada de seu marido Noah Baumbach, indicado ao Oscar com História de um Casamento e A Lula e a Baleia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.