Os 5 melhores filmes originais da HBO, segundo o IMDb

O canal HBO é um dos mais conhecidos mundialmente e tem a fama de produzir diversos filmes e séries de sucesso. Com a plataforma do HBO Max, as produções originais da emissora ficaram mais acessíveis, e diante disso, o agregador IMDb fez uma lista dos melhores filmes lançados pelo estúdio. 

Confira abaixo os cinco filmes com as melhores notas 

5º – And the Band Played On (1993) 

Nota: 7,8 de 10

A história emocionante é ambientada na década de 1980, quando Aids surgiu no mundo. Na época, ninguém tinha respostas para a doença avassaladora, e por isso, uma pesquisa independente conseguiu identificar o vírus transmissor da doença e a batizou de HIV.

4º- The Normal Heart (2014)

Nota: 7.9/10

Estrelado por Mark Ruffalo, Jim Parsons, Matthew Bomer e Julia Roberts, o drama também é sobre a Aids, durante a década de 1980. A história se passa em Nova York, quando vários ativistas gays e seus aliados lutam para expor a verdade sobre a doença para uma nação que se recusava a enxergar os fatos.

3º – “Uma Lição de Vida” (2001)

Nota: 8.0/10

Na trama, acompanhamos a história de Vivian Bearing, uma professora especialista no poeta John Donne. Ela passou a vida adulta encarando religião e morte como simples questões literárias, até receber o diagnóstico de câncer no ovário em estágio avançado. Agora, ela precisa enfrentar a morte, e isso acaba refletindo em seu trabalho e em tudo que acreditava. 

2º – “Temple Grandin” (2010)

Nota: 8.2/10

Com uma história comovente, acompanhamos uma jovem autista que tenta ter uma vida normal. Com incentivo de seu professor, ela consegue passar na universidade e usa sua sensibilidade e habilidade com os animais para criar uma técnica que revoluciona a indústria agropecuária dos Estados Unidos.

1º – “Quase Deuses” (2004)

Nota: 8.1/10

Na trama, acompanhamos a história de Vivien Thomas, um homem que é contratado para trabalhar como faxineiro, mas acaba ajudando o Dr. Alfred Blalock em uma investigação médica na década de 1930. Apesar de ter o dom para a medicina, Thomas tem dificuldade para ingressar na universidade por causa do racismo. No entanto, por ser indispensável para o êxito do projeto, sua entrada é permitida, contanto que somente o Dr. Blalock receba as honras.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.