Os Estranhos: Capítulo 1 estreia com avaliação decepcionante

Chegando aos cinemas nesta quinta-feira (16), o terror Os Estranhos: Capítulo 1 foi lançado como a primeira parte de uma nova trilogia de filmes independentes da franquia iniciada em 2008, servindo como prólogo do longa original, e veio com a promessa de revitalizar a saga, se sobressaindo entre os últimos filmes.

Entretanto, após as exibições iniciais, foi comprovado que este será um estigma difícil de ser enfrentado. Isso porque Os Estranhos: Capítulo 1 recebeu avaliações mistas dos críticos, o que acabou resultando em 27% de aprovação em sites como o Rotten Tomatoes, ficando abaixo das sequências anteriores.

Alguns críticos elogiaram sua atmosfera tensa, performances e direção, mas outros criticaram a abordagem familiar de sua premissa, que se parece muito com o filme de 2008 protagonizado por Liv Tyler, perdendo até mesmo a essência de “prólogo” prometida.

O filme vem investido massivamente em marketing, na tentativa de garantir um bom público em sua estreia, na esperança de conseguir um resultado parecido com o longa original, que acabou se tornando querido pelo público. Mas é inegável que as avaliações iniciais não são nada animadoras. Assista ao trailer:

Mais sobre Os Estranhos: trama e elenco do novo filme

Maya e seu namorado viajam para o campo em busca de dar início à sua nova vida. Mas durante o trajeto, seu carro acaba quebrando, o que os obriga a passar a noite em um Airbnb localizado em uma área remota. Com isso, eles se tornam alvo de três estranhos mascarados e devem lutar para sobreviver.

A atriz Madelaine Petsch, conhecida por seu trabalho na série Riverdale, interpreta a nova protagonista, e ela é acompanhada nomes como Froy Gutierrez, Rachel Shenton, Richard Brake, Gabe Basso, Ema Horvath, entre outros.

O segundo capítulo da nova trilogia de Os Estranhos está previsto para chegar aos cinemas ainda em 2024, em meados do segundo semestre, e apenas Petsch foi confirmada no elenco. Já o terceiro filme ainda não possui data de estreia confirmada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.