Patch Adams: Carin Fisher existiu? Quem é ela na vida real

O filme Patch Adams – O Amor é Contagioso foi lançado em 1998, com direção de Tom Shadyac e roteiro de Steve Oedekerk, que se baseou livremente no livro Gesundheit: Good Health Is a Laughing Matter, que acompanha a trajetória do verdadeiro doutor Hunter “Patch” Adams.

O estrelado elenco do filme conta com o ator Robin Williams no papel principal, em uma atuação que quase lhe rendeu um Globo de Ouro. Além de Williams, existe um outro nome que chama atenção por sua importância para a história contada no longa.

A atriz Monica Potter interpreta Carin Fisher, uma colega de faculdade de Adams, com quem ele tem a ideia de fundar a sua clínica médica construída em torno de sua filosofia, que visa tratar os pacientes usando humor e compaixão como parte do tratamento.

Fisher também protagoniza um dos momentos mais emocionantes do filme, pois ela é o par romântico de Adams na história, mas acaba sendo assassinada por um paciente problemático. Contudo, a personagem é uma criação exclusiva do filme, não tendo conexões com a realidade.

Na verdade, alguns aspectos do relacionamento de Adams com sua verdadeira esposa, Lynda, que está viva, foram mostrados no filme, como o caso do apartamento cheio de balões. Outro fato é que os dois realmente se conheceram na faculdade de medicina e se casaram em 1972.

Quem é o verdadeiro Patch Adams

Apesar do filme de Tom Shadyac representar uma das características mais conhecidas de Patch Adams, que é o uso do humor e carinho durante sua carreira na medicina, o verdadeiro doutor foi um dos pioneiros neste tipo de tratamento.

image 81

Mas além de médico e humorista, Patch também é um grande humanista e intelectual, sendo um ferrenho ativista em busca da paz mundial. E até os dias de hoje, mesmo aos 78 anos de idade, ele ainda viaja pelo mundo, tentando levar alegria para áreas críticas.

Sua filosofia de vida é o amor, não apenas no âmbito hospitalar, mas é nas relações sociais como um todo, independente do lugar, e para ele, é importante espalhar alegria para quem precisa, como uma forma de ajudar nos momentos mais difíceis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.