Playback da banda Restart falhou ao vivo e músicos passaram vergonha

O playback não é um recurso incomum no meio da indústria musical. O uso de faixas pré-gravadas podem ser recursos utilizados desde complementos ao vivo, ou para facilitar apresentações em programas de televisão, por exemplo.

Porém, sua utilização pode ser problemática, principalmente pela possibilidade de falhas. Diversos músicos e cantores já passaram por problemas com o playback, como Wanessa Camargo, Katy Perry, ou até mesmo músicos lendários como Roger Waters.

Um dos momentos que mais viralizaram na internet envolvendo playback ocorreu durante a apresentação da banda Restart no programa Manhã Maior, da emissora RedeTV. A apresentação trouxe uma sucessão de erros do início ao fim. Assista:

Além de a música ter começado antes dos integrantes pegarem seus respectivos instrumentos, ela ainda falha no meio da performance, causando um momento constrangedor. Por fim, os músicos improvisaram uma versão alternativa do sucesso “Levo Comigo”, melhorando o clima.

Mais sobre a banda Restart

Surgida em 2008, a banda Restart foi formada em São Paulo pelo quarteto Pe Lanza, Pe Lu, Koba e Thomas. A banda ganhou muito reconhecimento pela internet, através de sites como o Myspace e YouTube, o que os levou a assinar seu primeiro contrato e lançar seu primeiro disco em 2009.

Algo que marcou muito a banda, chamando a atenção do público, uas vestimentas quase que sempre compostas por roupas coloridas, principalmente calças e óculos, que se tornaram uma febre. Isso consequentemente abriu caminho para outras bandas do mesmo estilo, que ficaram conhecidas como “bandas coloridas”.

A banda chegou ao fim em 2015, após um tempo preparando novas canções para um novo álbum. Seu último registro foi o EP Renascer, lançado em 2014, em que eles optaram por apresentar uma sonoridade mais madura e um visual menos colorido.

Os motivos que contribuíram para o fim, foram os poucos shows que a banda vinha fazendo nos últimos anos e projetos pessoais que cada um dos músicos estava sentindo necessidade de fazer individualmente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.