Polêmico filme da Disney sofre adiamento

Antes marcado para 22 de março de 2024, Branca de Neve foi adiado pela Disney. O estúdio confirmou nesta segunda-feira que a adaptação live-action do clássico de 1937 só chegará em 2025. Mais especificamente, em março de 2025. De acordo com a empresa, o motivo para a alteração nas datas foi a greve dos atores, que segue em vigor em Hollywood.

No entanto, a Disney decidiu liberar a primeira prévia da adaptação. O estúdio divulgou a primeira imagem de Rachel Zegler no papel de Branca de Neve, além de apresentar a versão live-action dos Anões, que aqui devem ser Bandidos.

Além de Zegler, o elenco conta com Gal Gadot como a Rainha Má, enquanto Ansu Kabia será o Caçador. Andrew Burnap interpreta Jonathan, e Martin Klebba completa o elenco. A produção é liderada por Marc Webb, conhecido por O Espetacular Homem-Aranha, enquanto Greta Gerwig, de Barbie, assina o roteiro ao lado da dramaturga Erin Cressida Wilson.

Disney: Branca de Neve pode ter forte cunho político

De acordo com o insider MyTimeToShineHello, conhecido por acertar informações confidenciais dos longas da Marvel, a Disney deve fazer algumas alterações na trama de Branca de Neve. A nova versão da história mostrará a protagonista liderando uma revolução contra a Rainha Má ao lado dos Bandidos.

“As pessoas que salvam Branca de Neve nesta versão são chamadas de Bandits (Bandidos). Jonathan, o interesse amoroso masculino, que NÃO é um príncipe, também é um Bandido. Os Bandidos são como Robin Hood, eles roubam da Rainha para alimentar os pobres. Branca de Neve, nesta versão, é uma socialista liberal independente e, com Os Bandidos, lidera uma revolução contra a Rainha Má.”

O que chamou muita atenção foi a utilização do termo “socialista liberal independente”, uma vez que socialismo e liberalismo são dois conceitos com diversas incongruências. Ainda assim, o que devemos ver é Branca de Neve como uma justiceira, cujas ações algumas pessoas ligaram ao socialismo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.