Por que a web está “cancelando” ator de Stranger Things?

Muitos internautas ficaram surpresos ao descobrir fãs de “Stranger Things” (2016-presente) promovendo um boicote a quinta temporada da série, prevista para 2025. O motivo disso tudo é o cancelamento de Noah Schnapp, o intérprete de Will Byers.

O ator judeu gerou uma enorme polêmica por causa de posts nas suas redes sociais sobre a questão Israel-Palestina, em que ele demonstra apoio ao Estado israelense e faz declarações que foram consideradas desrespeitosas contra os palestinos.

Por volta de outubro do ano passado, quando a questão voltou às manchetes mundiais por causa de um ataque do Hamas, grupo militar palestino, contra Israel, Schnapp decidiu comentar o assunto nas redes sociais. Apesar de oferecer apoio aos israelenses e palestinos, o ator causou controvérsia com a frase: “Ou você está do lado de Israel ou está do lado do terrorismo”.

Depois disso, o jovem publicou um clipe no Instagram com adesivos dizendo “sionismo é sexy”. O sionismo é um movimento político e ideológico que defende a criação de um Estado judeu na Terra de Israel, o que incluiria expulsar os palestinos de suas terras. Para completar, ele fez comentários em um vídeo de esquete da atriz israelense Noa Tishby que debochava de universitários dos Estados Unidos que demonstram seu apoio aos palestinos.

Ator de “Stranger Things” se declara sobre seu “cancelamento”

Recentemente, Noah Schnapp decidiu publicar um vídeo no TikTok se pronunciando sobre o seu cancelamento. De acordo com o ator, seus pensamentos e crenças foram tão desconstruídos que ele só queria declarar de coração como se sente.

“Eu só quero paz e segurança para todas as pessoas inocentes afetadas por este conflito. Tive muitas discussões abertas com amigos de origem palestina e acho que essas são conversas muito importantes de se ter e aprendi muito”, declarou o ator de 19 anos. Em outro trecho do vídeo, ele declarou que só espera que “um dia israelenses e palestinos consigam viver harmoniosamente naquela região”.

Fonte: Newsweek.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.