Previsões do Oscar 2024: quem deve ganhar a melhor edição de filme?

Embora ainda falte mais de seis meses para a realização do Oscar 2024, alguns jornais e portais já começaram com suas previsões de indicados e até mesmo de vencedores em diversas categorias da premiação. Com Barbie e Oppenheimer sendo grandes sucessos de crítica e bilheteria, estima-se que a dupla seja indicada a múltiplas categorias.

Outros filmes aparecem como indicados repetidos, ainda que muitos ainda não tenham recebido seus lançamentos comerciais. É importante ressaltar que alguns dos maiores festivais do mundo, utilizados como termômetro para os indicados ao Oscar, já aconteceram.

É o caso do Festival de Cannes, realizado em maio deste ano, na França, da Berlinale, realizado em janeiro, na Alemanha, e do Festival de Sundance, realizado em janeiro, nos Estados Unidos. Nos próximos dias, acontecerão, ainda, os Festivais de Veneza e de Toronto, ambos em setembro.

Oscar 2024: quem deve vencer a Melhor Edição?

Com base na análise de outros portais e na performance dos filmes já lançados, é possível especular acerca das categorias do Oscar 2024. O único título cuja indicação à categoria de Melhor Edição é especulada e que ainda não realizou sua estreia é Saltburn. O longa é o segundo de Emerald Fennell, cineasta responsável por Bela Vingança, de 2020.

Air, de Ben Affleck, assim como Oppenheimer e Barbie, deve estar nesta lista. Além destes, Killers of the Flower Moon, novo lançamento de Martin Scorsese, deve aparecer em diversas categorias, tendo estreado em Cannes com uma grande salva de palmas.

Dessa forma, os possíveis indicados para Melhor Edição são:

  • Air (Amazon Studios) – William Goldenberg
  • Barbie (Warner Bros.) – Nick Houy
  • Killers of the Flower Moon (Apple Original Films/Paramount Pictures) – Thelma Schoonmaker
  • Oppenheimer (Universal Pictures) – Jennifer Lame
  • Saltburn (Amazon Studios) – Victoria Boydell

Até o momento, Oppenheimer é apontado como o favorito na categoria.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.