Quando Titanic volta para a Netflix?

Titanic (1997) voltou para o catálogo da Netflix dos Estados Unidos. Já os brasileiros podem conferir o filme de James Cameron (Avatar) apenas na plataforma do Star+. A Netflix brasileira não deu nenhuma pista de que o filme vá retornar ao seu catálogo.

Inspirado na tragédia real do naufrágio do RMS Titanic em 1912, o longa conta a história de amor dos personagens fictícios Rose (Kate Winslet) e Jack (Leonardo DiCaprio). Rose é uma jovem de classe alta, prometida em casamento a um homem que não ama, o ambicioso Cal (Billy Zane). Desesperada, ela considera tirar a própria vida, até conhecer o artista pobre Jack.

O elenco ainda conta com Bill Paxton (Twister), Kathy Bates (Louca Obsessão), Gloria Stuart (O Homem Invisível), Frances Fisher (Os Imperdoáveis) e Victor Garber (Legalmente Loira). A direção é de James Cameron, que ganhou o Oscar de Melhor Direção pelo filme.

Titanic foi um sucesso absurdo de público e de crítica, e é até hoje uma das maiores bilheterias de todos os tempos. O longa ganhou 11 Oscars, incluindo Melhor Filme, sendo um dos recordistas da premiação. Empatado com Ben-Hur (1959) e Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003), Titanic é o filme que ganhou mais Oscars na história.

Apesar de Rose e Jack não serem inspirados em pessoas reais, outros personagens do longa são. O casal de idosos que aparece abraçado enquanto o navio afunda é inspirado em Isidor e Ida Straus, que faleceram durante o naufrágio. Relatos de sobreviventes afirmam que Ida se recusou a entrar no bote sem o marido, e os dois teriam sido vistos pela última vez juntos (via Insider).

Documentário de James Cameron sobre o navio está disponível na Netflix

Em Fantasmas do Abismo (2003), o diretor investiga os escombros do navio no Oceano Atlântico, na costa leste do Canadá. Cameron está acompanhado de uma equipe de historiadores, cientistas e cineastas.

Quando Titanic volta para a Netflix?
Foto: reprodução/NaTelinha – UOL

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.