R. R. Martin: HBO suspende contrato com autor de Game of Thrones

George R. R. Martin, mais conhecido por escrever os livros que inspiraram Game of Thrones, revelou em uma atualização recente no seu blog que seu contrato com a HBO foi suspenso em meio à greve dos roteiristas. O autor tinha assinado um contrato com a emissora em 2021 para desenvolver séries derivadas de GoT (via Omelete). Segundo o IMDb, Martin estaria envolvido em três spin-offs envolvendo o universo de GoT.

Ele é creditado como produtor executivo e um dos criadores de House of The Dragon (2022-presente), primeiro spin-off da série, que fez sucesso no ano passado e está concorrendo a oito prêmios no Emmy 2023.

No texto, Martin demonstrou seu apoio à greve, a qual os atores também se juntaram recentemente. A segunda temporada de House of The Dragon continua sendo gravada em meio à paralisação dos atores porque a maioria deles não é do SAG-AFTRA (sindicato de atores dos EUA), e sim do sindicato do Reino Unido. Inclusive, o autor destacou que achou estranho a organização britânica não permitir que os atores entrassem em greve em apoio ao SAG.

E o próximo livro de Game of Thrones?

A série da HBO pode já ter chegado ao seu (odiado) fim, mas os livros ainda não foram concluídos. A história está prevista para terminar em dois volumes: The Winds of Winter (Os Ventos do Inverno) e A Dream of Spring (Um Sonho de Primavera). Martin deu atualizações sobre a escrita do sexto livro.

“Escrevendo, reescrevendo, editando, escrevendo um pouco mais. Fazendo progresso constante. Não tão rápido quanto eu gostaria… Certamente não tão rápido quantos VOCÊS gostariam… Mas progredindo mesmo assim”, revelou o escritor.

Até o momento, As Crônicas de Gelo e Fogo contam com cinco volumes, publicados no Brasil pela Suma, selo da Companhia das Letras. O último, Dança dos Dragões, foi publicado em 2011, ano em que Game of Thrones estreou na HBO.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.